Os participantes dos cursos da American Heart Association (AHA) ainda têm acesso a todos os recursos da instituição de ensino
A Estácio, universidade que possui hoje uma das maiores escolas de Medicina do Brasil, vai ser a primeira instituição de ensino superior do Rio de Janeiro a sediar um Centro Internacional de Treinamento (ITC), com cursos reconhecidos e certificados internacionalmente pela American Heart Association (AHA), uma das mais importantes organizações científicas do mundo.
Os primeiros cursos ACLS, PALS, BLS e Heartcode BLS acontecem já neste mês, a partir de 21 de agosto, na modalidade presencial e semipresencial. Durante os cursos da AHA, os alunos poderão utilizar toda infraestrutura da Estácio, o que inclui a tecnologia avançada, os manequins e simuladores de alta fidelidade, os laboratórios de simulação realística e ainda ter acesso aos conteúdos atualizados por instrutores credenciados pela AHA.
Segundo o Dr. Silvio Pessanha Neto, Diretor dos Cursos de Medicina da Estácio, os cursos possuem metodologia baseada em evidências do AHA e são destinados aos profissionais da saúde que são responsáveis por garantir o suporte à vida, à estabilização e o transporte de pacientes tanto em ambiente intra ou extra-hospitalar.
"Entre os temas que serão abordados, destacam-se: identificação e tratamento das condições de risco paraparada cardio-respiratória, avaliação sistematizada, incluindo avaliação geral, avaliação primária, avaliação secundária e avaliação terciária, desfibrilação e cardioversão sincronizada, dinâmica efetiva de um time de ressuscitação, dentre outros", detalha o Diretor.