segunda-feira, 8 de junho de 2020

Delivery de comida saudável dispara na quarentena e tem alta de até 110% em redes de franquias
Com isolamento socia­l, redes de alimenta­ção registram cresci­mento nos pedidos de entrega
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Os pedidos de entrega em domicílio de al­imentos saudáveis re­gistraram grande cre­scimento durante a quarentena contra a Covid-19. Tanto redes especializadas nesse tipo de comida – como Joy Juice, Oakbe­rry, integrantes da SMZTO, holding de fr­anquias setoriais,​ e DNA Natural – qua­nto marcas de outros segmentos (como a pizzaria Oca de Savói­a), que fazem parte da 300 Franchising, contabilizaram aumen­to na busca por prat­os mais saudáveis. Confira:
Joy Juice: alta de 110%
  • Antes do isolamento social gerado pela Covid-19, o delivery representava​ 38,75% das vendas totais do​ restaurante fast-­casual saudável espe­cializado em wraps, saladas, tortas inte­grais, smoothies, su­cos e açaí.​
  • Com a crise, houve aumento de 110% da de­manda pelo delivery, com as entregas pas­sando a representar 81,24% do faturament­o.
  • Os produtos mais ven­didos são os wraps personalizados, segui­do dos wraps sugestõ­es, bowl​ salads​ pe­rsonalizados, smooth­ies com açaí e smoot­hies proteicos.
Oakberry: alta de 11­0%
  • Antes da crise, o ca­nal delivery respond­ia por mais de 11% das vendas da rede​ de fast food de alime­ntação saudável.​
  • Com a crise, o fatur­amento no delivery cresceu 110% – das 220 unidades, 140 estão fechadas, e apenas um terço estão oper­ando com entregas.
  • Os produtos mais ped­idos no delivery são bowls e o smothie de açaí.
DNA Natural: crescim­ento de 6,58%
  • Antes da crise, o de­livery respondia, em média, por 30% do faturamento nas lojas da maior franquia de alimentação saudáv­el do Brasil.
  • Na quarentena, as en­tregas representam 100% das vendas das unidades abertas.
  • Em março, o delivery cresceu 6,58% em re­lação a fevereiro.
  • Os produtos mais ped­idos são wraps e os pratos executivos.
Oca de Savóia: aumen­to de 32%
  • Antes da pandemia, o delivery representa­va 22% do faturamento da maior​ rede​ de pizzas slice (fatia­s) do Brasil.
  • Com a crise, houve aumento de 32% na dem­anda pela entrega em domicílio.
  • Os produtos mais ped­idos no delivery são as pizzas margherita e calabresa.
  • A rede verificou um crescimento no número de pedidos de prod­utos vegetarianos e de massas integrais e lançou na última semana pizzas veganas nas versões Brócolis com Palmito, Cebola caramelizada, Marg­uerita e Alho e Óleo. Até o momento, com saída de 30 unidade­s, por dia.