terça-feira, 2 de junho de 2020

Catia Araujo

Os astronautas vão ao espaço, mas nós não podemos ir na casa dos nossos pais, na casa de amigos ou passear pela nossa cidade. Que contraditório! O mundo mudou de uma forma tão rápida que absorver todas estas mudanças tem sido um grande desafio para todos nós. Famílias convivendo 24 horas por dia, onde os conflitos familiares que já existiam tomaram proporções ainda maiores, mulheres sendo agredidas fisicamente pelo seus companheiros, pessoas depressivas, ansiosas, agressivas dentro de casa por não saberem lidar com tantas mudanças num espaço de tempo tão curto.

Se olharmos para o dia a dia dos astronautas, o que eles podem fazer enquanto estão no espaço, concluiremos o quanto estamos sendo privilegiados de estarmos dentro de casa, com internet, TV, nossa família, nossos livros, pedindo nosso alimento pelo delivery, quando não estamos dispostos a cozinhar.
Não precisamos ir tão longe, se olharmos para o lado, veremos nossos irmãos carentes que não vivem a nossa realidade e nem a dos astronautas.
Então, está na hora de refletirmos o que falamos no dia a dia, o que pensamos e o que compartilhamos de informações. Tudo isso irá passar!
Toda crise é uma grande oportunidade de nos reinventarmos. Você já parou para pensar como podemos produzir muito mais no conforto da nossa casa já que não precisamos nos deslocar de casa para o trabalho? Já percebeu que o tempo que você gasta no aeroporto para ir a outra cidade realizar uma reunião, você está ganhando tempo e economia financeira fazendo as reuniões através das plataformas digitais?
Aqueles problemas familiares que você não tinha tempo para enxergar ou dar atenção, ganharam luz neste momento da pandemia e agora você tem tempo para cuidar deles.
Se você olhar a vida com gratidão, verás que muitos ganhos você está obtendo. Talvez o que esteja acontecendo é que você ainda está preso ao velho mundo e ainda não conseguiu enxergar que o novo mundo será muito melhor para você em vários aspectos.
Mudar os nossos comportamentos é uma atitude que demanda tempo. Precisamos de pelo menos 21 dias para que a nossa mente possa processar e entender aquela mudança de vida como um hábito.
Parabéns! Você já passou dos 21 dias! Segue adiante e avante! Ainda não temos certeza de nada, mas temos certeza que o mundo já não é mais o mesmo, a forma das pessoas se relacionarem e fazerem negócios também não.