Com 50 anos de atuação no setor de ensino e mercado de capitais, o Ibmec abre seu vestibular para o segundo semestre de 2020, oferecendo, além dos seus tradicionais cursos voltados a negócios (Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas), graduações, como: Direito e Relação Internacionais, nas unidades do Centro e da Barra, Engenharia (Civil, Computação, Produção e Mecânica), Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, na Barra. A qualidade do ensino é orientada pela sua nova metodologia, baseada em três pilares: adaptabilidade, mindset global e aprendizagem voltada à prática. Para ingressar no Ibmec, o estudante deve se inscrever até dia 24 de junho pelo site: www.ibmec.com.br e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 100,00.
Composta por duas etapas, o processo seletivo consiste na combinação da prova técnica e da redação (comuns nos processos seletivos) a uma dinâmica em grupo, desenvolvida em parceria com a Cia de Talentos e realizada para que, desde sua primeira interação, o candidato já tenha uma experiência com práticas do mercado de trabalho, tendo em vista que nesta etapa suas competências socioemocionais, ou soft skills, são mapeadas e analisadas.
Os candidatos que participaram de processos internacionais, a exemplo do IB, SAT e Abitur, a fim de cursar o ensino médio no exterior ou prestaram o ENEM, também podem usar essa nota para ingressar no Ibmec, que será somada à sua performance na dinâmica de grupo para compor a nota final. A taxa de inscrição para essa categoria de processo seletivo é de R$ 50.
Outra porta de entrada para estudar no Ibmec é a transferência ou segunda graduação, cujo processo seletivo é constituído por entrevista com o coordenador do curso e avaliação da grade curricular anterior (da graduação que está cursando em outra instituição ou na qual já se formou).