quinta-feira, 10 de outubro de 2019

SOCIAL & ETC.





      JOÃO MENDES 

 

PASSEIO DE BIKE NO RECREIO


Neste sábado, 12/10, a RecordTV Rio realiza pela primeira vez no Rio de Janeiro a pedalada Bora de Bike, já realizada pela RecordTV Goiás. A emissora se uniu a diversos grupos de ciclistas da cidade para promover a primeira edição do evento, que é gratuito e voltado para a família. A concentração acontece na Praça Pedro Ludovico Teixeira no Pontal, final da Praia do Recreio, a partir das 7h30 para a entrega do kit. O trajeto segue pela orla até a altura da Reserva e depois volta para o Pontal totalizando 6 Km aproximadamente. Serão oferecidas frutas e a largada está prevista para 9h. Um trio elétrico, com os apresentadores da emissora, puxará os ciclistas. A RecordTV Rio estará presente na pedalada com um cobertura exclusiva para incentivar o uso da bicicleta, a prática de esportes e a vida saudável. O evento visa beneficiar praticantes do ciclismo e conscientizar a população para a segurança no trânsito, através da convivência harmônica entre os diversos meios de locomoção. Repórteres da emissora participarão do evento e estrelas da casa como Tino Jr., Amin Khader e DJ Tubarão estarão no local animando os ciclistas e famílias que vão participar do evento. É mais uma aposta da emissora em incentivar a vida saudável e a convivência em família. Os kits para os primeiros 2.000 inscritos já esgotaram mas qualquer um pode pegar sua bike e acompanhar o passeio. Os participantes deverão usar, obrigatoriamente, capacete, luvas, tênis e roupa adequada.


BRT FOI A SOLUÇÃO

Depois de encerrado o último show no Palco Mundo do Rock in Rio a multidão tranquilamente se dirigia para a saída. Das aproximadas 100 mil pessoas de cada dia uma percentagem pequena ainda ficava para curtir a festa no palco reservado a música eletrônica, tinham os VIPs se dirigindo aos ônibus especiais, algumas centenas saíram de Uber, outras centenas foram de táxi tradicional mas a massa saía mesmo em direção a estação do BRT. E não é que o serviço funcionou bem ! Quem usou me relatou que a fila andava, enchia os ônibus, e eles iam saindo regularmente. É claro que esses ônibus passavam com o público acomodado como “sardinha em lata” mas funcionou. Para quem ficou na cidade do rock o dia inteiro voltar para casa rápido era mais importante do que voltar com conforto.


PONTE AÉREA DA BARRA

Primeiro foi a Flapper que disponibilizou os lugares nos seus jatos executivos para fazer o trajeto do aeroporto de Jacarepaguá para Congonhas, depois veio a Two Flex que anunciou sua autorização para usar aviões Cessna Caravan numa Ponte Aérea Oficial ligando os dois aeroportos e agora a Gol anuncia uma parceria com a Two Flex para a comercialização das passagens do que já esta sendo chamada de Ponte Aérea da Barra. Com a Gol entrando no esquema certamente a passagem vai ficar mais cara.


METRÔ DESAFINOU

O Rock in Rio terminou mas as mensagens com as vozes de atrações do evento continuaram a serem ouvidas nos vagões. Essas vozes também chamavam para os shows que já haviam acontecido. Será que a administração do Metrô não sabia que o Rock in Rio terminava no dia 6 ? Falta gestão competente. 


135 ANOS DO TREM DO CORCOVADO

Na última 4ª feira, dia 09, teve festa na estação do Cosme Velho pelo aniversário de 135 anos do Trem do Corcovado e mais do que isso, foram inaugurados os novos trens que vieram da Suíça. Os novos trens, da marca Stadler, são mais confortáveis e seguros. Autoridades do turismo municipal e estadual se juntaram a vereadores, deputados, representantes do consulado de diversos países e muitos outros convidados para a cerimônia que teve o comando do radialista Francisco Barbosa.


 correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br