quinta-feira, 3 de outubro de 2019

SOCIAL & ETC.






         JOÃO MENDES

 

       ORGULHO DE UM MEGA ROCK IN RIO



Consta que a primeira edição do Rock in Rio, em 1985, teve público diário em torno de 200 mil pessoas e as bandas que tocaram transformaram o evento em antológico, histórico, inesquecível mas o evento evoluiu muito e hoje recebe 100 mil pessoas por dia mas tem um grande diferencial em relação ao primeiro na então Cidade do Rock, hoje Ilha Pura, ao do Maracanã, aos que aconteceram no Parque dos Atletas e até a edição passada que também foi no Parque Olímpico porque a área usada foi maior, além dos tradicionais Palco Mundo, Palco Sunset e Rock District muitos outros animaram a festa. O palco do Espaço Favela, Rock District Asia, Super Nova, New Dance Order, Highway Stage, o da Coca-Cola, o da Ford que também colocou uma banda tocando nos intervalos enfim, tinha gente tocando em vários locais, centenas de artistas, e ainda o Palco Eletrônico para fechar as noites. Você pode até criticar a seleção das atrações mas o conjunto da obra, todos aqueles espaços VIPs, as lojas, dezenas de ações de marketing no meio da multidão, os estandes onde a turma podia interagir, a cenografia, a Route 85 com boas lembranças da primeira edição, até montanha russa, tirolesa, um sem número de atrações com um público animado, interagindo com os artistas mais a queima de fogos, central de Uber, o BRT trazendo e levando de volta pra casa essa multidão, centenas de vans e ônibus carregando os VIPs, uma organização e uma infra estrutura que reúne milhares de pessoas quem uma vez ou outra até ocorre uma falha mas olha, me deu muito orgulho ver mais este espetáculo. O Rock in Rio é uma mega operação que enche o Rio de Janeiro de turistas, mostra a cidade para o mundo e sem dúvida nos enche de orgulho de ver tudo isso acontecendo aqui na Barra da Tijuca, perto de casa. É muito bom viver um Brasil que dá certo.


BASTIDORES

O Rock in Rio precisa de uma infra estrutura animal para que tudo aconteça. Da Comlurb são mais de 1.000 garis em ação com mais de 2.000 lixeiras e contêineres. Da CET-Rio quase 300 profissionais e somando os carros, motos e reboques da Comlurb e CET-Rio, a serviço do evento, são quase 200. Toda estrutura da Riotur também apoia o evento bem como diversos outros órgãos da Prefeitura. A união faz a força e dá certo.


OLEGÁRIO É A ARENA DOS JOGOS

Nos dias dos grandes jogos de futebol os bares da Rua Olegário Maciel ficam cheios. Todos ligados na TV vendo as emoções do jogo portanto se você estiver sozinho em casa vá para a Olegário. Além do jogo vai ver muita gente bonita. 


TORCENDO PELA PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE

A CEDAE tem a fama de ser uma empresa ótima para ser privatizada por ter um faturamento elevado mas o negócio é muito melhor do que parece porque a gestão do Estado é simplesmente desastrosa e mesmo assim a empresa fatura alto, imagina não mão da iniciativa privada. Só um exemplo, a CEDAE não pode cobrar a conta do esgoto de vários grandes condomínios da Barra da Tijuca porque não é ela que cuida do esgoto desses condomínios que administram sua própria ETE, Estação de Tratamento de Esgoto. Só um conjunto deles, na Av. Abelardo Bueno, são mais de 1.800 unidades que possuem uma ETE a poucos metros de uma estação da CEDAE que parece que não quer ganhar dinheiro e não faz a obra para essa simples ligação. Na mão da iniciativa privada as coisas vão andar. Que privatize logo. 


correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br