AFONSO CAMPUZANO
Mais um ano se passou, e agora e acertadamente, como a
principal mídia de informação e divulgação da Barra da Tijuca, na internet.
Estando no caminho certo, CIDADE BARRA completou no dia -12 de outubro - o seu trigésimo
aniversário, com a certeza de que muitos outros estão por vir.
Cidade da Barra iniciou as suas atividades em 1989 com a
versão revista. Após alguns anos passou para jornal impresso, sendo o único da
região no tamanho standard, e, circulando na região até completar 23 anos.
Nesse período, como a internet já se consagrava como a mídia
ideal pela sua rapidez em divulgar notícias, Cidade da Barra não hesitou em
migrar para esta oportunidade. E, passou a se chamar Cidade Barra. Foi então a
primeira mídia da Barra da Tijuca a se posicionar junto à internet, sendo
questionável se não foi a primeira do Brasil (afirmada pelo português Armando,
que na época fazia as páginas de algumas associações e empresas da Barra da
Tijuca).
É preciso relembrar que relevantes entrevistas marcaram
uma “Edição Especial” do Cidade Barra: a primeira com o desembargador Gama
Malcher, então presidente do Tribunal de Justiça do Estado, que falou tudo
sobre o Fórum Regional da Barra. A segunda, com o então subprefeito da Barra,
Eduardo Paes, que contou seus planos à época, e, falou das principais
conquistas de seus dois anos de administração.
“Para marcar o aniversário, o Cidade Barra lança uma
novidade: toda quarta-feira a colunista Maria
Helena Cantamissa falará em sua coluna “Quem
Acontece”, das pessoas relevantes da comunidade; João Mendes que estará “De
Olho Na Barra e Na Cidade” com a sua coluna Social & Etc. e Espaço
Motor, registrando tudo que acontece na sociedade e no automobilismo
respectivamente. E, como não podia faltar, a nossa querida Márcia Schweizer com
a sua belíssima coluna que fala das “Mulheres
Felizes e Bem Sucedidas”.
Quero agradecer a todos que manifestaram carinho com a
nossa equipe, assessores de imprensa e leitores, enviando e-mails de matérias e
congratulações pelo nosso aniversário. Agradeço em particular a ZAP.ART, que há anos vem
colaborando com a criação de marcas e logotipos, como também com os símbolos de
aniversário do jornal. E, com a inestimável parceria com Ricardo Corrêa, que com a sua grande criatividade no âmbito do
Marketing, contribuirá agora quinzenalmente com a sua coluna Marketing & Negócios.
Também faço justiça ao dinamismo da Barra que, além de
possuir vida própria, apresenta em relação a outros bairros do Rio de Janeiro
um dos maiores índices de crescimento, merecendo portanto um veículo de
comunicação que tem por princípio a Informação
– Integração e Imparcialidade em suas matérias, reportagens e comentários.
Cidade Barra é
uma mídia atualizada que trará aos leitores que tem o privilégio de morar num
dos lugares mais belos e promissores do Rio de Janeiro, informações variadas, flashes diversificados, um verdadeiro
painel deste bairro, tão especial que consegue polarizar as atenções de toda a
cidade.
Nosso
objetivo é deixar que a Barra fale através de nossas reportagens. Assim, as
peculiaridades dos condomínios, o lazer, os negócios, os restaurantes, a moda,
os esportes, a saúde, os eventos sociais, e vários outros assuntos estarão em
nossas páginas, abertas também à discussão dos problemas que possam vir a
perturbar o dia-a-dia do bairro.
Este espaço é seu leitor e, envie-nos as suas críticas,
elogios sugestões e reclamações para redacao@cidadedabarra.com.br
“Vire a página”, e
comece a compreender e a usufruir melhor o seu bairro.
Não será difícil de entender
porque estamos orgulhosos!
Afonso Campuzano
Afonso Campuzano
Presidente