JOÃO MENDES
CAOA CHERY
TIGGO 5X AGRADA PELO CONJUNTO
Na receita de
sucesso do Tiggo 5X, o visual arrojado e atrativo é um dos grandes diferenciais
do SUV da CAOA CHERY. Com apelo jovem e aventureiro, o modelo possui saias
laterais com detalhes cromados e para-choque dianteiro, traseiro e molduras dos
para-lamas pintados na cor preta, o que traz um aspecto mais robusto e off-roadao carro. Internamente, o utilitário esportivo também capricha no visual.
Volantes, saídas de ar-condicionado, portas laterais e alavanca de câmbio, por
exemplo, trazem detalhes cromados.
Os materiais possuem toque macio e os bancos,
revestidos com material premium, têm costura na cor vermelha. Ainda no
interior, o bem-estar e a luminosidade são proporcionados por um teto solar
panorâmico (vidro fixo) que tem 1.018 mm de comprimento por 784 de largura. Uma
cortina de acionamento elétrico isola o compartimento do calor com apenas um
toque. No centro do painel está uma tela HD central multimídia de 9 polegadas
sensível ao toque, grande destaque da parte interna do Tiggo 5X, que permite
uma experiência interativa, por meio de conectividade de smartphones com Apple
Car Play e espelhamento do sistema Android. Comercializado em duas versões, T e
TXS, o Tiggo 5X é equipado com motor de 1,5 litro, turbo Flex. Esse motor vem
acoplado à transmissão automática de dupla embreagem (DCT) com seis
velocidades, que tem mudanças rápidas, quase imperceptíveis e muito eficientes.
As marchas podem ser mudadas automaticamente ou manualmente por meio da
alavanca posicionada no console central. O modelo conta ainda com dois modos de
condução, ECO que privilegia o consumo de combustível, e SPORT que oferece uma
dirigibilidade mais esportiva. O Tiggo 5X tem preço inicial de R$86.990 já
modelo ano 2020.
MERCADO LIVRE QUER LIDERANÇA NA ÁREA DE VEÍCULOS
Na área de
caminhões o Mercado Livre já é líder e nos veículos de passeio, picapes e SUVs
já recebe 300 mil anúncios por mês. Segundo Luis Paulo Maia, Diretor de
Classificados Brasil, “O Mercado Livre é um ecossistema que reúne o Mercado
Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Publicidade, Mercado Shops além do Mercado
Livre”. Segundo ele o número de parceiros vem aumentando e no caso do setor
automotivo as lojas estão anunciado seus estoques que somados a participação
dos particulares já somam 4 milhões de anúncios. Luis Paulo apresentou pesquisa
que aponta que 25% da audiência esta em busca de comprar ou vender um carro,
82% acham importante ter carro, 54% usam o carro todo dia, 37,57% compram carro
direto de particular e 33,77% preferem compras das lojas por questão de
segurança. Os classificados de automóveis do Mercado Livre já existem há 15
anos e nele o particular pode anunciar seu automóvel sem custo mas se quiser
dar mais visibilidade ao anúncio existem 3 planos que são pagos. Já para o
lojistas existem diversos planos. Fiz uma visita ao quartel general da empresa
em São Paulo e pude constatar as dimensões, a organização, a qualidade de vida
de seus funcionários e o respeito que eles dedicam a seus clientes e parceiros
para dar o atendimento de excelência para colocar o site também na liderança dos
classificados de veículos.
FATOS
RELEVANTES
* Outubro chegando ao fim e em
novembro tem o esperado Salão Duas Rodas no São Paulo Expo do dia
19 ao dia 24. As atrações, novidades e horários da mostra você encontra em
salaoduasrodas.com.br
* A Ford também já produziu
tratores e um modelo de 1954 tem chamado a atenção na Oktoberfest de Blumenau
(SC), que vai até 27 de outubro. O veículo era uma herança de família e foi
vendido após ficar 20 anos sem uso. Com 7 metros de comprimento, 3 metros de
largura e 2,8 metros de altura, o trator distribui chope gelado e mais de 300
mini linguiças por desfile no evento.
* O Rio de Janeiro foi o estado que
teve a universidade campeã em número de caronas - a ativação contou com a
participação das Universidades Federal (UFRJ) e Estadual (UERJ) e, durante as
cinco semanas de campanha, a líder em caronas foi a UFRJ, contabilizando mais
de 25 mil trajetos. Esses dados fazem parte dos resultados divulgados
recentemente pelo aplicativo de caronas Waze Carpool, após segunda fase
da #VaiDeCarona, iniciativa criada para encorajar a prática de caronas entre
universitários. Nesta segunda edição, participaram 16 universidades dos estados
Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e do Distrito Federal, com um total de
24 mil estudantes compartilhando caronas em mais de 71 mil trajetos
percorridos.