quinta-feira, 29 de agosto de 2019

SOCIAL & ETC.






      JOÃO MENDES 



    AEROTOWN POWER CENTER SURPREENDE 


Na edição passada comentei que muita gente estava falando bem do Aerotown Power Center na Av. Ayrton Senna, 2541, e assim fui lá conferir. São aproximadamente 100 lojas com bons preços e uma praça de alimentação com 20 opções e preços acessíveis.
As lojas não são de marcas conhecidas, muitas são oriundas do Feirão da Malhas de Caxias, mas oferecem bons produtos. Estacionamento com preço fixo de R$10 mas durante a semana, na hora do almoço, o estacionamento é grátis para quem utilizar os restaurantes e lanchonetes. Algumas lojas chamadas âncoras, Teciplast, Drogaria Venâncio e Papelex, possuem estacionamento grátis bem na frente. O local também tem sido palco de shows musicais e diversos outros eventos que atraem bom público. Recentemente foi aberta uma Madero Container, conhecida marca especializada em hamburguer, que nesta unidade do Aerotown possui um cardápio simplificado. Agora são duas grandes opções na Av. Ayrton Senna que possuem um conceito mais popular o Aerotown e o Uptown. Sucesso para os dois é o que desejo.

GINKERIA B. VAI BOMBAR
Fui num evento pré abertura da Ginkeria B. que oficialmente inaugura dia 30 de agosto no endereço onde era a Blá Blá Champanheria, Av. Érico Veríssimo, 821, e a Blá Blá se mudou para o imóvel ao lado onde era o Blankara. Os dois empreendimentos são do empresário João Diniz. A proposta do Ginkeria B. é boa e acessível, homens pagam R$12,00 de entrada e mulheres não pagam nada. Além disso o cardápio tem 20 drinks que usam gin e para comer tem tapas e comida japonesa com bom preço. Um DJ anima o espaço e uma pista de dança esta liberada na frente do bar. Boa opção para a noite na Barra.

SERIA MALANDRAGEM DA LIGHT ?
Muita gente recebe a conta da Light que as vezes tem uma frase, com letras minúsculas, lá no final, que diz que a cobrança daquele mês foi pela média. Eles não mandam um funcionário fazer a leitura do relógio e cobram por estimativa. Quando isso acontece na época do inverno o consumidor acaba pagando mais do que deveria porque é um período de menor consumo porque não se usa ar condicionado. Imagina a turma que viaja nas férias escolares do meio do ano, fecha a casa, não tem consumo, e recebe uma conta por estimativa. Existe uma lei municipal que proíbe as concessionárias de luz, água e gás localizadas no município do Rio de Janeiro de fazer estimativas de consumo para fins de cobrança mas essa cobrança por estimativa está prevista em uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), quando houver impedimento de acesso ao relógio só que o relógio esta lá, a concessionária que não manda o funcionário para medir.

O RIO NA PALMA DA MÃO
Estreou na última segunda-feira, 26 de agosto, na rádio Sul América Paradiso FM 97,5, o programa O Rio na Palma da Mão apresentado pelo jornalista Ernani Alves que também faz o Cidade Alerta RJ na TV Record. Junto com ele um time de primeira dando as últimas notícias da cidade e dos esportes. 

VIDA DURA NA PONTE AÉREA EM SETEMBRO
A turma da Barra que já se acostumou a ir para o Aeroporto Santos Dumont usando o Metrô e depois VLT vai sofrer deste final de agosto até 21 de setembro com todos os voos da ponte aérea para São Paulo saindo do Galeão. Isso deve ter ampliado os negócios da Flapper que faz voos saindo do Aeroporto de Jacarepaguá.

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br