sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

CULTURA


        “Libertação de Livros” chega à Praia de Copacabana

Na tarde do próximo domingo (17/02), às 15h, na Praia de Copacabana (Av. Atlântica, posto 6, nas laterais da estátua de Carlos Drummond de Andrade), vai rolar o “Biblioteca na Praia”, com sarau literário, apresentações artísticas e claro, livros, muitos livros, disponíveis para quem quiser pegar.

O evento é o primeiro de um circuito a ser promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Uma estante armada no calçadão de Copacabana irá oferecer ao público exemplares de um acervo composto por mais de 1.000 livros, desde obras de ficção, infantil, ação, HQ (revista em quadrinhos) e romances. Os livros chegaram por meio de doações, que por sinal continuam muito bem-vindas e serão aceitas na hora. É só ir até o local do evento e “libertar” o seu livro, desde que esteja em bom estado de conservação e não seja uma publicação didática, nem revista, jornal ou catálogo.
A “Biblioteca na Praia” é uma proposta sugerida por Pedro Gerolimich, Superintendente de Leitura e Conhecimento da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC). “Vimos o potencial de unir o turismo local, o lazer e a cultura. Livros foram feitos para serem lidos, não para ficarem presos em estantes e armários”, concluiu.
Uma estante não pode se transformar na gaiola de um livro. Vamos libertá-lo?