JOÃO MENDES
CHEVROLET SPIN ACTIVE 2019
COM 7 LUGARES
o Chevrolet Spin melhorou muito, melhorou muito mesmo. Eu
tenho como um item importante o design, não dá para ficar circulando num carro
com design duvidoso, e o Spin não era feio mas também não atraia pelo design,
certamente. O modelo 2019 ficou com um desenho mais sofisticado, uma grade mais
equilibrada, e na versão Spin Active 7 o para-choques dianteiro tem embutidos
os faróis de neblina. As rodas são de 16”, de liga leve, com bonito desenho.
Essa versão Active que já teve o pneu estepe pendurado na tampa do porta-malas
não tem mais. Testei a versão Active com 7 lugares que custa R$84.390 contra os
R$80.890 da Active de 5 lugares portanto
são R$3.500 de diferença que incluem o banco para duas pessoas na terceira
fila, que ocupa parte do porta-malas, faróis de neblina e luz de posição em
LED. O 3º banco tem acesso pelas portas laterais traseiras e não é para pessoas
de grande estatura.
O interior também ficou com ar mais sofisticado com sistema
My Link com tela de 7”, sensível ao toque, na posição normal, no meio do painel
acima do console e também tem o volante multi funcional com vários controles.
Também tem o sistema On Star que aciona uma central 24 horas para auxiliar o
motorista. Na versão da Spin de 5 lugares o espaço do porta-malas é de 710 L,
na versão com 7 lugares, com o 3º banco rebatido, o espaço é de 553 L e com o
3º banco levantado o espaço é de 162 L. A Spin tem motor 1.8, 4 cilindros, que
desenvolve até 111 cavalos e a ver Spin7 tem câmbio automático de 6 velocidades
com possibilidade das mudanças manuais na alavanca do console. Esse motor tem
bom torque em baixa e com o carro pesado demora um pouco nas retomadas mas em
compensação é mais econômico, importante hoje em dia, fazendo aproximadamente 7
km/l de gasolina na cidade e 11 km/l na estrada. A Chevrolet Spin Active7 é a
opção mais barata do mercado para quem precisa de 7 lugares.
ENCONTRO NACIONAL DE PUMAS NO RJ
Mais de 100 exemplares do icônico Puma, modelo esportivo
nacional que começou sua produção em 1966, com motor DKW, estiveram presentes
no Fazenda Clube Marapendi, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, para o 14º
Encontro Nacional do Puma realização do Puma Clube do Rio de Janeiro. Os carros
expostos estavam em ótimo estado de conservação,. Tinha modelo da primeira
série, tinha um exemplar dos quatro produzidos especialmente para um concurso
da Revista 4 Rodas, o modelo GT4R (1969-1970), estavam também os modelos sobre
plataforma de Opala que começaram a ser comercializados a partir de 1974 e
modelos da geração que se encerrou em 1995 produzido pela Alfa metais.
Também
chamaram a atenção modelos modificados como um especial para participar de
provas de arrancada e outro com motor Subaru e tração nas 4 rodas. Apesar de
ter sua produção se iniciado em 1966 a Puma teve sua marca mudando de mãos e no
ano passado foi apresentado o modelo GT Lumimare, nome que reúne as sílabas
iniciais dos novos donos da marca, proprietários da Sociedade de Automóveis
Mesgaferre que desde 2013 comercializa o Puma P052 destinado às competições.
Além da exposição dos modelos Puma o evento teve churrasco, feira de peças e
acessórios e exposição de memorabilia. Com duração de três dias a mostra fez
muito sucesso entre os amantes do modelo que fizeram homenagem especial ao
ex-piloto Wilson Fittipaldi.
AS NOVAS PLACAS
Por incrível que pareça as novas placas para os veículos
do Mercosul foram criadas com uma medida que não cabe no espaço reservado para
placas de alguns modelos de veículos. Também tem a reclamação das prefeituras
de que os sistemas anexos aos radares de velocidade e as câmeras que vigiam os
avanços de sinais não conseguem ler essas placas que possuem uma letra entre os
números. O que se conclui é que foi um grupo de amadores que criou esta nova
placa já que os dois maiores países da região, Brasil e Argentina, são os
maiores produtores e possuem em seu mercado praticamente os mesmos carros
inclusive aqueles em que a placa não cabe. E as Prefeituras também por não se
anteciparem para atualizarem seus sistemas. A mudança dessas placas, que
começou no Rio de Janeiro, já foi embargada pela justiça.
NOVIDADE DA PIONEER
A Pioneer do Brasil, líder mundial no segmento de som
automotivo, anuncia o lançamento de seu mais novo Media Receiver, o MVH-S618BT.
O aparelho foi desenvolvido em formato 2-Din, para atender ao consumidor que
quer se conectar sem abrir mão do design. O
MVH-S618BT possui conexão Bluetooth, que permite fazer e receber ligações por
comando de voz. Também permite o uso do aplicativo Spotify, possibilitando
ouvir diversas playlists e, ainda, controlar as funções de áudio através do
aplicativo Pioneer ARC, disponível para usuários de Smartphones Android e
Iphone. Outra novidade é a tecnologia Mixtrax, que funciona como um “DJ”,
criando efeitos entre as músicas para que sejam reproduzidas sem pausas entre
as faixas. Seu preço é R$549,00.
VOLKSWAGEN AMAROK HIGHLINE
Estou testando a picape Volkswagen Amarok Highline TDI
4Motion, motor 3.0 turbo diesel de 225 cv e câmbio automático de 8 velocidades.
Arranca com vontade e faz de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos. Vai ser o
destaque da próxima edição..