Zen e Uber anunciam parceria para motoristas
adquirirem kits de gás
Em
mais um movimento de consolidação no mercado, a fintech Zen anuncia parceria
com a Uber para a oferta de microcrédito aos motoristas colaboradores, na
aquisição de kits de gás natural. Agora, a startup já contabiliza em seu
portfólio com quatro grandes marketplaces.
O
financiamento aos motoristas do aplicativo Uber será concedido sem burocracias
e com parcelas de até R$ 100 que podem ser quitadas diretamente com o repasse
semanal.
Zen e Uber anunciam parceria para motoristas
adquirirem kits de gás
Em
mais um movimento de consolidação no mercado, a fintech Zen anuncia parceria
com a Uber para a oferta de microcrédito aos motoristas colaboradores, na
aquisição de kits de gás natural. Agora, a startup já contabiliza em seu
portfólio com quatro grandes marketplaces.
O
financiamento aos motoristas do aplicativo Uber será concedido sem burocracias
e com parcelas de até R$ 100 que podem ser quitadas diretamente com o repasse
semanal. O projeto piloto deve começar em outubro, na Região Sul do Brasil .
Em
uma parceria inédita no mundo, a Zen acredita que o microcrédito oferecido vai
melhorar a vida dos motoristas, pois permite acesso a um combustível mais limpo
e de baixo custo, o que pode compensar o custo de instalação do equipamento de
gás em pouco tempo.
"Esse
projeto é um exemplo de inovação com foco no usuário e melhoria da
sociedade", comenta Jorge Vargas Neto, CEO da Zen.
Em
menos de seis meses, a Zen já tem entre seus clientes, além da Uber, a Auto
Avaliar, Dafiti e Mobly. A fintech está em negociação com mais seis grandes
marketplaces. Até o fim de 2019, a fintech pretende ter uma carteira de mais de
R$ 1 bilhão em empréstimos, impactando mais de 100 mil empreendedores com
crédito mais justo.
A
Zen inaugurou no Brasil o crédito como serviço (CaaS, na sigla em inglês) ao
lançar o 'Zen Finance', plataforma que oferece toda infraestrutura, em um
ambiente 100% digital, para que marketplaces concedam crédito aos seus
vendedores.
O
produto aplica algoritmos de créditos e machine learning a informações do
próprio marketplace, como histórico de vendas e faturamento, e as enriquece com
mais de 200 pontos de dados não convencionais, como comportamento dos
vendedores em redes sociais e satisfação do cliente.
Por
utilizar uma variedade ampla de dados, as ferramentas criadas pela Zen
conseguem identificar de forma mais precisa, o comportamento do tomador de
crédito, reduzindo o risco de inadimplência, além de prevenir
fraudes. Depois da análise dos vendedores, é feita uma campanha, em
parceria com o marketplace, para oferta de crédito personalizado.
Sobre o Zen Finance
Primeiro
produto brasileiro de crédito como serviço (Caas, na sigla em inglês), criado
com objetivo de apoiar empreendedores. O Zen Finance trabalha de forma
transparente, justa e efetiva para que marketplaces ofereçam soluções de
crédito a seus clientes.
Sobre a Zen
Fintech
de impacto social positivo, que tem como objetivo melhorar a relação de pessoas
e empresas com o dinheiro, por meio de soluções tecnológicas eficazes, simples
e acessíveis.
O projeto piloto deve começar em outubro, na Região Sul do Brasil .
Em
uma parceria inédita no mundo, a Zen acredita que o microcrédito oferecido vai
melhorar a vida dos motoristas, pois permite acesso a um combustível mais limpo
e de baixo custo, o que pode compensar o custo de instalação do equipamento de
gás em pouco tempo.
"Esse
projeto é um exemplo de inovação com foco no usuário e melhoria da
sociedade", comenta Jorge Vargas Neto, CEO da Zen.
Em
menos de seis meses, a Zen já tem entre seus clientes, além da Uber, a Auto
Avaliar, Dafiti e Mobly. A fintech está em negociação com mais seis grandes
marketplaces. Até o fim de 2019, a fintech pretende ter uma carteira de mais de
R$ 1 bilhão em empréstimos, impactando mais de 100 mil empreendedores com
crédito mais justo.
A
Zen inaugurou no Brasil o crédito como serviço (CaaS, na sigla em inglês) ao
lançar o 'Zen Finance', plataforma que oferece toda infraestrutura, em um
ambiente 100% digital, para que marketplaces concedam crédito aos seus
vendedores.
O
produto aplica algoritmos de créditos e machine learning a informações do
próprio marketplace, como histórico de vendas e faturamento, e as enriquece com
mais de 200 pontos de dados não convencionais, como comportamento dos
vendedores em redes sociais e satisfação do cliente.
Por
utilizar uma variedade ampla de dados, as ferramentas criadas pela Zen
conseguem identificar de forma mais precisa, o comportamento do tomador de
crédito, reduzindo o risco de inadimplência, além de prevenir
fraudes. Depois da análise dos vendedores, é feita uma campanha, em
parceria com o marketplace, para oferta de crédito personalizado.
Sobre o Zen Finance
Primeiro
produto brasileiro de crédito como serviço (Caas, na sigla em inglês), criado
com objetivo de apoiar empreendedores. O Zen Finance trabalha de forma
transparente, justa e efetiva para que marketplaces ofereçam soluções de
crédito a seus clientes.
Sobre a Zen
Fintech
de impacto social positivo, que tem como objetivo melhorar a relação de pessoas
e empresas com o dinheiro, por meio de soluções tecnológicas eficazes, simples
e acessíveis.