sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Controle Urbano doa 200 quilos de alimentos apreendidos no entorno da Ceasa


Frutas e legumes foram encaminhados para instituições cadastradas no órgão



O entorno das centrais de distribuição de alimentos em Irajá, a Ceasa, recebeu na última terça-feira, dia 14, uma ação de ordenamento urbano. Mais de 200 quilos de alimentos comercializados de forma irregular foram apreendidos pelos agentes da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) e encaminhados para doação.  A Associação Pedagógica Terapêutica Luiz Antônio, na Vila da Penha, e a Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, em Irajá, receberam alimentos como banana, laranja, coco, milho, cebola e maracujá



“Essas instituições fazem parte do nosso cadastro de abrigos, creches e escolas interessadas em receber itens apreendidos nas ruas da Cidade. Sempre que retiramos dos logradouros públicos esses produtos comercializados de forma irregular, mas que podem ajudar a alguém, doamos às instituições registradas”, informa o Coordenador da Coordenadoria de Controle Urbano, Eduardo Furtado.

A Associação Pedagógica Terapêutica Luiz Antônio é uma creche que funciona de forma gratuita para cerca de 100 crianças com faixa etária de 2 a 3 anos. Já a Casa de Apoio à Criança com Câncer oferece apoio e suporte a crianças e adolescentes portadores de câncer e outras doenças, durante o período de tratamento nos hospitais.
As doações feitas pela CCU ocorrem quando há apreensões de produtos não perecíveis, frutas, alimentos industrializados e bebidas não alcoólicas. Os materiais apreendidos ficam estocados no depósito em Bonsucesso, mas podem ser resgatados pelos ambulantes em até cinco dias, a contar da data da apreensão, desde que seja comprovada a posse do material por meio de documentos, como a nota fiscal.

Para receber doações, as instituições devem encaminhar um ofício para a sede da Coordenadoria de Controle Urbano, localizada na Rua Ministro Hélio Beltrão, nº 50, na Cidade Nova, ou também para o Depósito Público Municipal, na Avenida dos Campeões, nº 295, em Bonsucesso. O documento deve informar a demanda do local e a quantidade de pessoas atendidas.