sexta-feira, 8 de junho de 2018

SOCIAL & ETC.





      JOÃO MENDES



2º GAME XP EM SETEMBRO NA BARRA
O primeiro Game XP, o maior evento de gamer da América Latina, aconteceu no ano passado dentro do Rock in Rio e a experiência deu tão certo que os organizadores resolveram tirá-lo de dentro do Rock in Rio. Com isso o evento cresceu e agora a intenção é fazer o Rock in Rio nos anos ímpares e o Game XP nos anos pares sempre no Parque Olímpico enquanto ele estiver disponível para esses mega eventos. 


O 2º Game XP acontece de 6 a 9 de setembro e vai apresentar um super telão de games (FOTO) com 1.500 m², segundo os organizadores, o maior do mundo.
MARATONA DO RIO MELHOROU
Foi muito bom para o Rio de Janeiro a separação da Maratona do Rio da Meia Maratona. A Meia Maratona aconteceu no sábado, dia 2, e a Maratona do Rio no dia seguinte. Com isso a turma que veio de fora da cidade ficou mais tempo e ocupou mais os hotéis. Teve até gente que participou das duas provas. Como essas provas tem suas largadas as 6:30 h elas não incomodam a população dos bairros por onde passam. Muita gente nem percebe que elas passaram por perto das suas casas porque quando acordam não existe mais vestígio da competição. A Meia Maratona teve sua largada na Praia do Pepê e a Maratona teve sua largada no Recreio cruzando toda Barra da Tijuca mas muita gente nem percebeu.
HORÁRIOS DA COPA DO MUNDO
Tem muita gente que não se liga em futebol mas com a Copa do Mundo chegando é bom ficar de olho porque o comércio e principalmente os bancos não vão abrir durante os jogos do Brasil. Verifique para não bater em porta fechada.
FESTA JUNINA ORGANIZADA
Bombou a Festa Junina da Praça do Ó mas algumas barracas tinham os preços de seus quitutes um pouco fora da realidade. Nesses tempos  difíceis será que a melhor opção não seria ganhar no volume ? Se o produto é bom quem compra sai elogiando e vende mais só pelo boca a boca. Se for caro e poucos comprarem a coisa não anda.
BARES E RESTAURANTES GUERREIROS !
Com o surgimento da Operação Lei Seca muita gente deixou de beber na rua e diminuiu a frequência nos bares e restaurantes. Aí o país entrou em crise e sair de casa à noite ficou mais difícil ainda. Para piorar a insegurança aumentou muito afugentando a turma da noite e com a greve dos caminhoneiros quem queria sair nem combustível tinha para seu carro enquanto bares e restaurantes ficaram sem alguns produtos básicos. Será que pode piorar ?


correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br