quinta-feira, 31 de maio de 2018
SOCIAL & ETC.
JOÃO MENDES
NOVAS “LARANJINHAS”
Foram instalados novas estações do sistema de bicicletas compartilhadas, as chamadas “laranjinhas” que tem patrocínio do banco Itaú. Mais tecnológica a estação é movida a energia solar e as bicicletas agora tem melhor aspecto e parecem ser mais robustas. Nos dias das greves do caminhoneiros as estações ficaram vazias, as bicicletas rodaram bastante, mas no final do dia as estações estavam completas. Essas bicicletas estão cada vez mais populares e para andar na Barra da Tijuca e Recreio elas funcionam mesmo. Existem muitas estações e as ciclovias do Quebra Mar até o Pontal, aliás a ciclovia passa do Pontal e vai até a Praia da Macumba.
MARATONA DO RIO
Neste sábado, 02 de junho, acontece na Barra da Tijuca, na Av. do Pepê, 500, a largada da Meia Maratona do Rio e no domingo, 03 de junho, acontece a largada da Maratona do Rio na Praça do Pontal Tim Maia no Recreio. Esses dois eventos são tradicionais e não causam transtornos a população porque as largadas dessas provas acontecem às 6:30 h da manhã.
BADERNEIROS
Essa greve dos caminhoneiros provou que o país esta realmente muito mal, qualquer um manda. Grupos de verdadeiros baderneiros marginais, sem filiação a qualquer sindicato ou associação, resolvem interditar uma estrada e fazem isso com a maior tranquilidade. O pior é que não respeitam ninguém com agressões físicas, destruição de patrimônio e outros crimes. Será que não eram filiados de partidos da oposição querendo tumultuar o Governo Temer ?
TRISTE CENÁRIO
O imóvel onde durante muitos anos funcionou a Pizzaria Guanabara da Barra da Tijuca esta abandonado e totalmente deteriorado. Nos anos 1990 a casa fez sucesso mas não se renovou e acabou fechando as portas. Outro imóvel que dá pena ver degradado é aquele onde durante algumas décadas funcionou a Churrascaria Porcão na Av. Armando Lombardi. Imóveis com ótima localização que viveram uma época áurea e com essa crise sabe lá quando serão ocupados novamente. Uma pena.
RIO PERDE COM A GREVE
O Rio de Janeiro é uma cidade turística que enche nos feriadões, mas, com o povo sem gasolina e muitos voos sendo cancelados em vários aeroportos, o feriado de Corpus Christi não será o que a rede hoteleira esperava. Já o Salão Moto Brasil, no Riocentro, que estava programado para a semana passada, com a greve dos caminhoneiros muitas motos que ficariam em exposição não chegaram e a solução foi transferi-lo para o período de 31 de maio a 2 de junho. O evento vai acontecer mas certamente sem a pompa e o volume de público que a organização esperava.
correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br