quinta-feira, 26 de abril de 2018

SOCIAL & ETC.


João Mendes



         CASA DO MUNDO BOMBANDO

Ela fica na Ilha do Ipê, que fica bem atrás do Condado de Caiscais, e o acesso é por barco táxi. 
Me refiro ao Hostel Casa do Mundo que promove shows de jazz com ótimos músicos, alguns consagrados, todas as quintas-feiras. O local, super descontraído, é bem frequentado por um público que curte jazz e outros ritmos da música instrumental. Vale conferir !


HIPPOPOTAMUS PARA A VETERANOS

Os eventos da promoter Geisa de Castejá, que aconteciam todas as segundas na finada Nuth, reuniam a turma mais velha e fizeram muito sucesso. Com a Nuth fechando as portas a Gallery Lounge herdou uma parte dos frequentadores mas não demorou muito e também fechou as portas. Agora estou vendo um movimento para reviver a noite da velha guarda no Hippopotamus, em Ipanema. Será que a turma da Barra vai lá ? A turma da Barra e Recreio precisa de um espaço para reunir os veteranos da noite carioca.


PLACAS ERRADAS

A estação do Metrô no Jardim Oceânico inaugurou com a Olimpíada Rio 2016 mas até agora ainda tem placa na Praia do Pepê indicando a direção da estação e dizendo que ela será inaugurada em 2016. Alô autoridade do assunto !!! Atualiza isso.   


SOFIE CHARLOTTE EM AÇÃO

A consagrada atriz Sofie Charlotte estava em ação na última sexta-feira mas não no seu ofício e sim como uma dona de casa fazendo suas compras no Supermercado Mundial da Av. Érico Veríssimo. Normalmente os artistas, para não serem importunados, procuram supermercados mais sofisticados e vazios mas a menina estava tranquila no meio de muita gente como se fosse uma desconhecida. Gosto disso.


LIXO NA PRAIA

Já comentei alguma coisa neste sentido mas volto ao tema. Nas grandes praias do mundo existem cadeiras e barracas para os usuários e o Rio de Janeiro, com praias tão bonitas e famosas oferece um lixo para os usuários. São cadeiras e barracas velhas e remendadas como nunca se viu. Há algum tempo atrás a Prefeitura fazia uma licitação e ganhava esses equipamentos que eram entregues aos barraqueiros. Isso não acontece há muitos anos  e a solução dos barraqueiros é ir remendando cadeiras e usando barracas velhas, desbotadas e manchas num espetáculo triste. Parece que o carioca se acostumou com isso mas o turista estranha e percebe essa decadência.


AINDA A PRAIA

A praia é uma das maiores atrações turísticas do Rio de Janeiro mas além das barracas e cadeiras estarem um lixo, na Barra da Tijuca não existe policiamento na areia e assim a gente encontra gente passeando com cachorro na areia, que é proibido, gente jogando frescobol na beira do mar, que é proibido, gente jogando bola, também na beira do mar, que também é proibido e gente urinando atrás da guarderia das pranchas no Pepê, além de jogarem lixo nas areias sem a maior cerimônia. Enfim, o turista convive com um povo mal educado que só anda na linha quando tem autoridade presente ou existe a possibilidade de levar uma multa, uma pena.


BLUES NO CASA SHOPPING

Vai acontecer o IV Barra Blues Festival, Edição de Outono, de 8 a 10 de junho no Casa Shopping. A julgar pela seleção dos artistas e o sucesso das outras edições não perco essa de maneira nenhuma. O evento acontece numa área bem agradável junto dos restaurantes.