quarta-feira, 11 de abril de 2018

Empresa presidida por brasileiro, Winpoint Technology LTD viabiliza negócios nas maiores feiras da China


Abril é um dos meses mais aquecidos economicamente na China pois é quando acontecem as edições de primavera da Canton Fair, Hong Kong Eletronics Fair e Global Sources Consumer Eletronics. 
 

A fase 1 da 123ª edição da Feira de Cantão (Canton Fair), a maior feira da Ásia, será realizada entre os dias 15 e 19 de abril, em Guangzhou. Já a Hong Kong Eletronics Fair acontece de 13 a 16 de abril no Hong Kong Convention and Exhibition Centre e a Global Sources Consumer Eletronics entre os dias 11 e 14 de abril no AsiaWorld-Expo, ambas em Hong Kong. 


Presidida por Rodrigo Luis, que reside em Shenzhen desde 2005, a Winpoint Technology realiza a assessoria completa para empresários brasileiros que queiram conhecer e fazer negócios nas feiras.
 
"Buscamos os executivos nos aeroportos, fazemos as reservas nos hotéis, andamos pelas feiras direcionando-os para os negócios de seus interesses e negociando preços para futuramente viabilizar um acordo, visitamos as fábricas e acompanhamos os embarques dos produtos garantindo 100% de qualidade desde a saída da mercadoria aqui da China. Tudo isso com nossa equipe de tradutores e representantes. Receberemos em abril diversas empresas brasileiras de vários segmentos tais como eletroeletrônico, linha branca, automotivo, robótica e automação que visitarão as edições de primavera da Canton Fair, Hong Kong Eletronics Fair e Global Sources Consumer Eletronics", explica Rodrigo Luis.



Fundada na primavera de 1957, a Canton Fair é considerada a maior feira de importação e exportação da China. Para se ter uma ideia da grandiosidade, o complexo da feira abrange uma área de 1,1 milhão de metros quadrados, o equivalente a mais de 100 campos de futebol. São mais de 200 mil compradores de todo o mundo para visitar os 60 mil estandes. 



"A Feira de Cantão acontece em um dos maiores centros de exposições do mundo. É uma feira multisetorial que engloba todo o tipo de produto e acontece em 4 fases. A primeira é voltada a produtos eletrônicos e produtos acabados e é a que a Winpoint Technology tem mais trabalho. Para se ter uma ideia, não dá para visitar todos os estandes em cinco dias pois a feira é imensa e é impossível andar por toda ela. Por este motivo é imprescindível ter um direcionamento feito por uma empresa especializada como a nossa", destaca o empresário brasileiro.


A zona de exportação da Canton Fair é composta por mais de 20 mil empresas de comércio externo, fábricas, instituições de investigação científica, além de companhias com investimento externo, único e privado. Em 2018, a expectativa é que a feira movimente mais de 30 bilhões de dólares em negócios.



"Tendo participado da Feira de Cantão em diversas ocasiões desde 2005, posso dizer que essa é uma oportunidade única de encontrar, em um só lugar, inúmeras novidades em produtos de diferentes setores da indústria e fazer importantes conexões de negócios. Após quase 60 anos de desenvolvimento, a feira é hoje uma das mais importantes ferramentas para a promoção e expansão do comércio internacional chinês em todo o mundo e a participação dos brasileiros na feira já é tradicional. A cada ano que passa milhares de empresários vêm do Brasil e diversos países do mundo para a China na busca de novos fornecedores e parceiros para seus negócios e com os avanços econômicos entre os dois países é possível esperar que essa busca se torne ainda mais frequente", ressalta Rodrigo Luis.