quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

SOCIAL & ETC.

João Mendes
                                BAILE DAS PANTERAS PROMETE
No flagrante algumas das candidatas ao título de Pantera 2018 ensaiando com o coreografo Zé Reinaldo para fazer bonito na volta do Baile das Panteras.
Promovido por Waltinho Guimarães e Ricardo Amaral o evento acontece nesta sexta, dia 9 de fevereiro, 22 horas, na Le Club – Vogue Square, abrindo com chave de ouro o carnaval. Para animar a festa vai ter show de George Israel, com seu saxofone, animado e mais o DJ Andrew Gracie.



BANDA DA BARRA ANIMADA

Foi mais um ano de sucesso para a Banda da Barra que mantendo sua tradição desfilou na Av. Lúcio Costa saindo do Condomínio Beton, onde fica o bondinho, indo até a Praça do Ó. 







 A foto mostra a multidão que apareceu para se divertir e tudo aconteceu na maior ordem. A Banda teve apoio da Escola de Samba Grande Rio que este ano tem Chacrinha, O Velho Guerreiro, como seu enredo.  







 BEACH CLUBES EM DESTAQUE

Apesar dos blocos de carnaval estarem tomando conta da cidade os maiores quiosques da praia da Barra da Tijuca, que se transformaram  em verdadeiros beach clubes, estão em ritmo acelerado com intensa programação e Djs dando show quase que diariamente. No mês de janeiro o Clássico Beach Club, Yndu, K8 e a Barraca do Pepê foram os mais badalados da Avenida do Pepê onde
                                                                 Bruna Prado


Paulo Ricardo deu show no Clássico em promoção da Alpha FM que também levou Leo Jaime e Evandro Mesquita. Como este ano os blocos não vão desfilar na Av. do Pepê a agitação vai ficar mesmo por conta dos beach clubes.





MAL EDUCADOS

O Metrô e o BRT estão facilitando em muito a vida de quem mora na Barra da Tijuca, principalmente quem mora na região do Jardim Oceânico onde termina o BRT e onde começa a linha 4 do Metrô. O problema é que nessa época de carnaval BRT e Metrô trazem e levam de volta grupos que demonstram muito pouca educação. Principalmente no final de um dia de praia ou depois da dispersão de um bloco quando muitos estão até embriagados. Essa turma mal educada passa pelas tranquilas ruas do bairro gritando, urinando nos muros num espetáculo que assusta e leva os moradores até as janelas para tentar entender o que esta acontecendo. É falta de educação mesmo.



JARDIM OCEÂNICO LIVRE

Como foi prometido pela Riotur a região do Jardim Oceânico ficou livre de interdições para o desfile de blocos. Neste ano nenhum bloco foi autorizado a desfilar na Avenida do Pepê que no carnaval passado virou um caos com o excesso de blocos, ambulantes e de gente nas ruas. Os moradores fizeram muitas reclamações e com a ajuda do Vereador Carlo Caiado e da AMAR – Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Oceânico e do Tjucamar, as autoridades se sensibilizaram e a área até agora ficou preservada. Que continue assim durante todo o carnaval.