quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

SOCIAL & ETC.

João Mendes

                                    





            BAILE DAS PANTERAS VOLTO

Voltou em grande estilo o Baile das Panteras que ficou 15 anos sem ser realizado. Promovido por Waltinho Guimarães e Ricardo Amaral o evento aconteceu na Le Club – Vogue Square com apresentação de Paulo Cintura e desfile coreografado por Zé Reinaldo, mesmo time responsável pelos antigos desfiles. Na primeira edição a vitoriosa foi a Xuxa em início de carreira e esta edição 2018 teve Letícia Gaia em 3º, Maria Isidoria em 2º e Larissa Maximianoo ( na foto de José Perez) em primeiro. Larissa tem 24 anos é modelo, comissária de bordo e empresária do mundo fitness. 



Eu participei do jurí representado o Jornal Cidade da Barra e comigo estiveram Cidinho Pereira da Bum Bum Biquínis, Ricardo Amaral, o Rei da Noite, Cristina Mortágua que foi a vencedora de 1992, o estilista Paulete e mais alguns privilegiados. Depois do desfile e dos resultados, na Le Club, lotada, teve show de George Israel com seu saxofone pop. Foi uma noite muito divertida com gente bonita num evento que tem tudo para seguir sua história de sucesso sem interrupções.
                                        RIOTUR VAI MELHORAR PARA 2019
Terminado o carnaval a Riotur já começa a estudar as melhorias para o do ano que vem. Alguns mega blocos não cabem mais na Zona Sul porque causam o caos nos transportes e na segurança.   Na Zona Sul, este ano, o Metrô foi invadido e até algumas estações foram fechadas por segurança. Os ônibus também ficaram com super lotação e com tanta gente era impossível controlar a segurança e disponibilizar banheiros para todo mundo. O pior de tudo é que além dessa superlotação o povo é muito mal educado e existem muitos marginais infiltrados nesse povo. O que se viu de lixo nas ruas e calçadas, o que se viu de gente urinando onde até existia banheiros químicos, o que teve de gente flagrada entrando e saindo pelas janelas dos ônibus e pulando roletas do Metrô, não será corrigido nunca. Parte do povo ainda tem que ser civilizado e milhares de marginais terão que serem presos para que a gente tenha um carnaval mais organizado e seguro. 


A Riotur terá muito trabalho e na foto o seu Presidente, Marcelo Alves, com João Dória, Prefeito de São Paulo, que visitou o Sambódromo nos desfiles das escolas de samba que este ano transcorreram normalmente.

                                                     AS FEIJOADAS DO AMARAL
A tradicional Feijoada do Amaral aconteceu mais uma vez na Boite Hipopótamos, em Ipanema, reinaugurada no ano passado, mas a Barra da Tijuca também teve uma Feijoada, no Boteco do Amaral junto com o restaurante Gatopardo, situados no Vogue Square, que também foi chamada de Feijoada do Amaral. A de Ipanema é a tradicional que tem ingresso caro e recebe muita gente famosa e a do Boteco recebeu mais gente da Barra da Tijuca e Recreio. Eu torço para que a feijoada da Barra cresça e passe a rivalizar com a de Ipanema.
                                                     PAZ NO CARNAVAL DA BARRA
Acertada a decisão da Riotur de não autorizar blocos na Av. do Pepê e nem em outras ruas da região do Jardim Oceânico. Com isso o trânsito fluiu bem para quem entrou e saiu da Barra da Tijuca e os turistas que foram na famosa Praia do Pepê puderam curtir a praia com mais tranquilidade o mesmo acontecendo com os moradores da região e com aqueles que foram de BRT e Metrô. Muita gente desavisada que curtiu o carnaval na região, no ano passado, chegou procurando os blocos mas foi direcionada para outra região da praia. O bloco que juntou mais gente foi o Carrossel de Emoções que se deslocou na Av. Lúcio Costa, da região em frente a entrada da Ponte Lúcio Costa, até a Av. Érico Veríssimo. O curioso é que este bloco não toca músicas de carnaval, toca funk, sertanejo, pop, etc. E correu tudo bem.

MOTORISTAS DE APLICATIVOS
Em São Paulo já existe uma regulamentação para os motoristas de aplicativo e com isso até taxistas tradicionais aderiram aos aplicativos mas não deixaram de serem taxistas. Com isso você chama o motorista do aplicativo mas pode chegar um táxi tradicional para atendê-lo. Esse é o melhor dos mundos porque você paga a tarifa mais barata do aplicativo e pode andar nas faixas seletivas de São Paulo reservadas para os ônibus e para táxis com passageiros. No Rio de Janeiro estão enrolando e a normatização do transporte não acontece.

AGORA O ANO COMEÇOU
Existe uma chavão, meio folclore e meio verdade, de que o ano só começa depois do carnaval. Portanto temos agora 4 meses de trabalho porque a Copa do Mundo da Rússia começa dia 14 de junho. O Brasil terá seu primeiro jogo no dia 17 de junho contra a Suíça às 15 h, depois tem dia 22 contra a Costa Rica às 9 h e no dia 27 contra a Sérvia às 15h. A Copa termina no dia 15 de julho e pouco depois começam as campanhas eleitorais para eleger os governadores, senadores, deputados estaduais e federais e o Presidente da República. Esse ano promete.