sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Ordem de Mérito Aeronáutico

Márcia Schweizer








No próximo dia 23 de outubro, quando será comemorado o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, o reconhecido advogado Dr. Agostinho Teixeira receberá a Comenda da “Ordem do Mérito Aeronáutico”, no grau de Cavaleiro, na Base Aérea do Galeão, situada à Estrada do Galeão s/ nº, na Ilha do Governador –






RJ, em festividade militar que ocorrera às 10 horas da manhã.
A “Ordem do Mérito Aeronáutico” é a maior comenda concedida pela FAB para reconhecer serviços prestados `a Aeronáutica por personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras e premiar os militares de seu quadro efetivo que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão.






Deste modo, várias pessoas ilustres serão homenageadas pelos bons serviços prestados à FAB e agraciadas com a Comenda, nos graus de Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
Após a cerimônia militar haverá um coquetel que será servido aos militares, civis, familiares, padrinhos e convidados.
O Dr. Agostinho Teixeira foi parabenizado com antecedência pelo Exmo. Sr. Comandante da Aeronáutica, em convite recebido para a cerimônia, que foi extensivo aos seus familiares.

ROTEIRO:


 I - Chegada dos Convidados - até 09h40min II - Início da Cerimônia Militar - 10h 2.1) Leitura da Ordem do Dia do Comandante daAeronáutica 2.2) Canto do Hino dosAviadores. 2.3) Leitura da Mensagem do Exmo. Sr. Presidente da República III - Imposição de Medalhas 3.1) Deslocamento da Bandeira Nacional. 

3.2) A convite do locutor, os agraciados ocuparão os lugares assinalados no croqui da cerimônia, permanecendo com a frente voltada para as tribunas. a) Os Oficiais Agraciados, ao chegarem ao seu lugar no dispositivo, individualmente tomarão a posição de “ ” e desembainharão DESCANSAR suas espadas; b) Os Graduados Agraciados, ao chegarem ao dispositivo, individualmente tomarão a posição de “ ”. DESCANSAR 3.3) A convite do locutor, os paraninfos posicionar-se-ão para a imposição das condecorações. 

3.4) DURANTE IMPOSIÇÃO DAS CONDECORAÇÕES APÓS TOQUE DE A :O “” , SENTIDO COMANDADO PELO COMANDANTE DA TROPA OS OFICIAIS TOMARÃO POSIÇÃO DE SENTIDO PERFILARÃO SUAS ESPADAS OS DEMAIS A “ ”E . AGRACIADOS TOMARÃO POSIÇÃO DE SENTIDO OFICIAL AGRACIADO A “ ”. O ABATERÁ ESPADA NO MOMENTO EM QUE PARANINFO DEFRONTAR A O O; QUANDO ESTE ATINGIR AGRACIADO SEGUINTE OFICIAL PERFILARÁ O ,O A ESPADA GRADUADO FARÁ CONTINÊNCIA INDIVIDUAL NO MOMENTO EM .O A QUE PARANINFO DEFRONTAR QUANDO ESTE ATINGIR AGRACIADO O O; O SEGUINTE DESFARÁ CONTINÊNCIA APÓS CONDECORAÇÃO DO ÚLTIMO , A .A AGRACIADO DE SUA FILEIRA CADA PARANINFO OCUPARÁ SEU LUGAR NO , O DISPOSITIVO INICIAL AO LADO DIREITO DE CADAFILEIRADEAGRACIADOS , . 

3.5) Leitura do Histórico da ‘‘Ordem do Mérito Aeronáutico’’ (simultânea à imposição das condecorações) 

3.6) Continência a Bandeira Nacional; os paraninfos e agraciados prestarão continência à Bandeira Nacional, serão dados os toques de ‘‘S ’’ “O - ENTIDO MBRO A ” “E C B N ’’ ‘‘A -A ” RMA M ONTINÊNCIA À ANDEIRA ACIONAL PRESENTAR RMA e . Em seguida, os toques de e . “O -A ” “D -A ” MBRO RMA ESCANSAR RMA Após o toque , os oficiais embainharão suas espadas, “ -” DESCANSAR ARMA voltando a posição de . Os civis permanecem em posição de respeito ao ‘‘S ’’ ENTIDO Símbolo Nacional. 

3.7) Os paraninfos e agraciados serão convidados a retornarem às suas posições previstas para assistirem ao desfile da tropa. 3.8) A Bandeira Nacional retornará ao seu lugar na tropa IV - Desfile da tropa.