
FORD K TRAIL
TEM BOM PREÇO
A Ford
apresentou seu modelo Ka Trail com motor Flex 1.0, 3 cilindros e 85 cavalos,
mas já já também irá disponibilizar o modelo com um novo motor Flex 1.5, também
de 3 cilindros e 110 cavalos de potência. O Ka Trail é uma versão aventureira
do carro que é o terceiro no ranking dos mais vendidos no Brasil. A
característica mais importante é que ele esta 31 mm mais alto totalizando uma
distância do solo de 200 mm, distância essa que é a base para os utilitários
esportivos. Portanto o Ka Trail esta mais alto e isso foi conquistado com novos
amortecedores, novas molas e pneus mistos com desenho 50% para asfalto e 50%
para off-road.
A suspensão traseira também recebeu uma barra estabilizadora de
maior diâmetro e o eixo traseiro ficou mais rígido. Por causa da altura maior e
dos pneus mistos foram recalibrados a direção elétrica e os freios ABS. Além da maior altura do solo o carro tem rodas
de liga leve de 15”, rack de teto prata fosco, faixas decorativas nas laterais
e na traseira, protetor nas soleiras das portas, moldura preta texturizada nas caixas de roda,
farol de neblina com moldura preta, banco traseiro bi-partido, forração dos bancos
em material misto com couro sintético nas laterais e tecido com proteção para
facilitar a limpeza na parte central, pedaleiras esportivas e como todo Ford
possui multimídia com comando de voz. Andando com o carro senti uma suspensão
mais dura e boa estabilidade passando bem com este pneu misto em piso molhado.
Não andei em estrada de terra mas certamente para este ambiente o carro vai
atender melhor que o Ka normal, que começa na versão SE por R$43.760 enquanto o
Ka Trail tem preço sugerido de R$47.690 o que é um valor bom por ser um carro mais
exclusivo por apenas R$3.930 e as outras versões aventureiras do mercado tem
preço superior em mais de R$7.000. Essa versão vai ajudar o Ford Ka a se manter
como um dos carros mais vendidos do país.
HONDA CIVIC EXL
GERAÇÃO 10
Eu já havia
testado e comentado a versão Touring do Civic Geração 10, que é a versão top de
linha com motor 1.5 turbo de 173 cavalos. Agora testei a versão EXL, que é a
que mais vende, e tem motor 2.0 i-Vtec 16V FlexOne de 155 cavalos e câmbio
automático CVT de 7 velocidades com a possibilidade das trocas manuais através
de borboletas no volante.

Se você estiver de passageiro e verificar que aconteceu algum problema
com o motorista, um mal súbito, ou desmaio ou simplesmente dormir, e você
observar a necessidade de parar o carro, pode acionar o freio eletrônico que
ele vai parar o carro completamente. A versão EXL possui ar-condicionado
automático de duas zonas, sofisticado sistema multimídia com tela de 7”
sensível ao toque com navegador e interface para smartphone, som mais
sofisticado com 4 tweeters, entrada HDMI, duas portas USB e ainda painel de
instrumentos com tela TFT de alta definição e velocímetro digital. Andei no
perímetro urbano e na estrada, na cidade, usando gasolina, o consumo foi de 9,7
Km/l e na estrada, do Rio de Janeiro até a cidade de Miguel Pereira com uma
serra no caminho, 13,6 Km/l, marcados no computador de bordo, e segundo o
Inmetro este Civic tem nota A no consumo com os números oficiais indicando
consumo de gasolina de 10,2 Km/l no circuito urbano e 13,4 Km/l na estrada. O
comportamento dinâmico do Civic, geração 10, é muito bom, seguro nas curvas
tanto de alta como de baixa e o câmbio CVT também se comporta bem, sempre com
trocas suaves e atendendo com precisão pisadas fortes no acelerador para
retomadas mais rápidas. Gostei desta versão ELX, com motor 2.0, porque as
retomadas parecem ter mais disposição com giros mais baixos o que traz melhor
eficiência. O Honda Civic é o segundo no ranking do segmento dos sedãs médios
que é liderado pelo Toyota Corolla e esses dois carros tinham 175,5 cm de
largura. O Corolla 2018 manteve esta medida enquanto o Civic Geração 10 teve
sua largura aumentada em 4,5 cm ficando com 180 cm e agora o porta-malas do
Civic esta maior do que o do Novo Corolla em 49 l, totalizando 519 l. O Honda
Civic ELX custa R$105.900.
VEM AÍ O RIO
BOAT SHOW
A 20ª Edição do
Rio Boat Show, o salão náutico do Rio de Janeiro, vai acontecer de 05 a 11 de
abril na Marina da Glória. Serão exibidos 150 barcos, 75 na água e outros 75 em
terra. Para quem vem de fora da cidade o hotel oficial do evento é o
tradicional Hotel Novo Mundo na Praia do Flamengo. Maiores informações você
encontra em www.rioboatshow.com.br
MAIS CONFORTO
NOS CAMINHÕES MERCEDES-BENZ
É sabido que os
motoristas de caminhões passam horas dirigindo e muitos até dormem dentro da
cabine e a Mercedes-Benz renovou o cockpit da sua linha para que estes
motoristas tenham o maior conforto possível. São novos bancos, novos pacotes
multimídia, volante multifuncional, sistema de som e tacógrafo digital e outras
facilidades. Mais detalhes e vídeo em www.memoriamotor.r7.com