A
iniciativa é fruto de uma parceria da ABIH-RJ, Rio CVB, operadora Princípios
Brazil e Gol, e contará com a participação dos hotéis Sheraton Barra, Grand
Hyatt, Hilton, Venit/MIO, Marriot, Blue Tree Barra e Transamérica Barra, além
das redes Accor, Protel, Windsor e Américas. Cada hotel terá cerca de 15
minutos para apresentar seu produto para grupos médios de 10 agentes.
Hospedagens e passagens aéreas serão sorteados para que os agentes portenhos
possam conhecer ‘in loco’ os novos atrativos do Rio de Janeiro.
“A
Princípios Brazil conta com uma forte agenda de promoção do destino Brasil na
Argentina. Nos últimos encontros houve um grande interesse pelo Rio de Janeiro
e seu novo produto, que é a Barra da Tijuca. Paralelamente ao evento
receberemos dois famtours em outubro e novembro focados exclusivamente no
mercado argentino”, comenta o gerente Comercial e de Marketing, Flávio
Valle.
E
as ações da ABIH-RJ focadas no vizinho sul-americano não param por aí. No
início de outubro, o presidente Alfredo Lopes esteve em Buenos Aires para um
encontro com o novo embaixador do Brasil na Argentina, Everton Vieira Vargas. O
representante da hotelaria foi incentivar a criação de um calendário de
promoção do Rio de Janeiro na cidade, além de reforçar a importância da
parceria em um momento único do turismo carioca. Alfredo Lopes também
participou de reuniões com operadores e agentes de viagens.
“A
Argentina é um mercado importantíssimo para o Brasil, e especialmente para o
Rio de Janeiro, não somente por liderar em número de emissão de turistas, mas
também pela receptividade e agilidade na resposta às nossas ações promocionais.
É, disparado, nosso principal mercado na América do Sul e demanda estratégias
exclusivas no fortalecimento do turismo brasileiro após as Olímpiadas”, destaca
Alfredo Lopes.
Segundo
pesquisas da ABIH-RJ em parceria com a Fecomércio, a Argentina representa 5% do
total de visitantes que estiveram no Brasil em 2015, enquanto os Estados Unidos
somam 8% do mercado internacional.