quarta-feira, 14 de setembro de 2016

VEÍCULO SEM REGISTRO NO DETRAN É FLAGRADO POR FISCAIS DO DETRO REALIZANDO SERVIÇO DE TAXI

Motorista do falso táxi, que não poderia circular nem como carro de passeio, é levado para 41 DP (Tanque)





        


Na tarde de ontem, (13/09), fiscalização realizada pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) na Zona Oeste do Rio acabou na delegacia. Por volta das 14h, em operação na Estrada de Jacarepaguá, agentes constataram que o veículo placa KYJ 6304, caracterizado como táxi, não tinha registro no Detran. O condutor, Jorge Luis Rezende Barros, foi levado para a 41 DP (Tanque). O caso foi registrado como exercício ilegal da profissão e alteração de sinal identificador de veículo automotor.





O falso táxi, além de não possuir a autorização para realizar transporte de passageiros, não poderia circular, uma vez que não possui cadastro no Detran, podendo apenas ser utilizado como sucata. O veículo ficará retido pela Polícia Civil. Na ação, outros cinco veículos foram retirados de circulação por infrações referentes ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O Detro realiza fiscalizações diárias para coibir as irregularidades no transporte de passageiros no estado, com o objetivo de garantir a segurança da população e a qualidade dos serviços. Denúncias podem ser feitas na Ouvidoria do Detro pelo telefone (21) 3883-4141, pelo Whatsapp Fale Detro (21 – 98596-8545) ou pelo email ouvidoria@detro.rj.gov.br