terça-feira, 3 de maio de 2016

Rede estadual em greve: Assembleia nesta quarta-feira (dia 04 de maio) discute os rumos da greve que completou dois meses nesta semana


Os profissionais das escolas estaduais, cuja greve completou dois meses, farão uma assembleia geral nesta quarta-feira (dia 4 de maio), no Clube Hebraica (Rua das Laranjeiras 346), a partir das 10h. Depois da plenária, na parte da tarde, a categoria irá se juntar aos outros segmentos do serviço público estadual em greve para realizar uma passeata do Largo do Machado até o Palácio Guanabara. A concentração está prevista para ter início às 14h.

Após mais de 60 dias de greve, as principais reivindicações dos profissionais das escolas estaduais (reajuste de 30% e regularização do calendário de pagamentos, incluindo garantias de que os aposentados não ficarão sem receber seus proventos) ainda não tiveram uma contraproposta clara do governador em exercício, Francisco Dornelles. Depois de sucessivas negociações com a SEEDUC, o órgão enviou para o sindicato uma série de propostas pedagógicas, que serão avaliadas pela categoria na assembleia desta quarta-feira.