domingo, 14 de fevereiro de 2016

CARNAVAL DA BARRA NA MIRA DO SUCESSO

Afonso Campuzano Martinez

 
 
 
 
Já não era de se esperar que nas mãos do presidente da ABIH-RJ Associação Brasileira da Indústria de Hotéis,  – Alfredo Lopes – o Homem que fez o Revèillon de Copacabana” estourar”,  nas palavras de Magnavita, começar a fazer o mesmo com o carnaval da Barra da Tijuca.



Ingrid ao lado do Marco Andrade gerente do Hotel Windsor



 




Desta vez, foi a feijoada oferecida pelo Hotél Mercure, capitaneada pela simpática Ingrid Videira – Sales Manager – do hotel.







Thereza é Superintendente da ABIH-RJ










Pelo lado da ABHI-RJ, estava presente a também simpática e alegre Thereza Jansen (Uma Flor ao lado de Outra Flor)   que a todo momento indicava o que fazer com firmeza e presteza, a todos os foliões e convidados presentes.

Até mesmo na hora de subir no palco para levar um bolinho de aniversário do Alfredo Lopes.


 
 
 
 
O evento tinha como finalidade maior, apresentar um júri formado por jornalistas e outros, para julgar os blocos que desfilaram pelas ruas da Barra e Recreio dos Bandeirantes, e premiá-los com uma placa em homenagem ao jornalista da Globo, José Gueiros. Eu mesmo que tinha sido um dos convidados para sentar à mesa e julgar, fiquei sem a devida informação porque mudaram o critério de seleção na última hora.
O Show maior foi quando as passistas – todas de corpo escultural – começaram a sambar e com os seus rebolados compassados, levantaram aplausos dos presentes.


·         Na minha mesa, os advogados Claudio Carneiro – presidente da OAB-Barra e Márcio Dias com sua esposa. Claudio que demonstra estar com firmeza nas suas atuações à frente da associação, me contou que está finalizando uma parceria com a Universidade de Coimbra. E com Márcio, estudam agora um evento voltado para o trânsito.
 
 

·         Antonio Carlos Guimarães – aquele sempre sorridente síndico do Riviera e Diretor da Câmara Comunitária da Barra, em ritmo de carnaval e a caráter de chapeuzinho e crachá da escola de samba, me apresentava ao mestre sala e presidente da escola.

·         Sérgio Chaves da Revista Informa Rio, sempre atento aos ângulos das mulatas, também dava suas paradas para escrever o nome dos jornais da comunidade, presentes ao evento pedido por Alfredo. E lá, só se encontravam o Jornal Cidade da Barra, Informa Rio e o canal de TV Barra, nas mãos dos excelentes profissionais Diniz e Alan.

·         Luiz Igrejas – presidente da AMAR –
 
Sérgio, Igrejas e Campuzano




fazia-se presente ao lado do seu fiel escudeiro Sérgio Andrade, outro grande desbravador da região.




·        
Nilo Sérgio – presidente da Turis Rio andava de um lado pra outro, sempre acompanhado de uma boa caipirinha e dizia-me que há muito não via seu amigo Rodrigo Brant, presidente da Brasil Service, onde este colunista era diretor de marketing.



 
 



* Alfredo Lopes conversando com o seu amigo Afonso Campuzano sobre a possibilidade de se incrementar um novo projeto de Marketing pelo Jornal Cidade da Barra.
 
 
 
 
·         Mesa animada mesmo e bem reservada era a do amigo Mauro Magalhães - entre eles: Mauro e Thetis Magalhães, Carlos Magalhães e Elizabeth, Marcus, Renata  e Julia Balestieri, Marco Magalhães e Alessandra Balestieri
 

que ao me aconselhar sobre uma possível empreitada que pretendo fazer, finalizava dizendo que o caminho era o gurú Alfredo Lopes. Vale a pena conferir...

Grupo forte do Turismo da Cidade do Rio de Janeiro

Alfredo no discurso de agradecimento

·         Fui mesmo o último a sair do evento acompanhado da carismática psicóloga. Alice Portugal e da sua amiga a inteligente Tânia




Em tempo: Após criar e fundar a AIB - Associação de Imprensa da Barra, nada mais justos que eu convidar os veículos que circulavam pela região para fazerem parte da associação. Foi quando então telefonei para o José Gueiros, solicitando a filiação do Globo Barra, ele admirado respondeu: Mas como Campuzano, a "BARRA É UM SUBÚRBIO DO RIO".
Mal sabia ele, que um dia seria homenageado no Subúrbio da Barra.