quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Grupo Expedia impulsiona demanda para a Barra da Tijuca

O grupo Expedia, uma das principais empresas de viagens do mundo, está trabalhando em conjunto com hotéis parceiros da Barra da Tijuca e com a cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de ajudar a impulsionar a demanda para estes destinos durante os períodos que antecedem e precedem grandes eventos esportivos internacionais, como os jogos mundiais.

Conhecida como a “Miami do Rio” por seus excelentes centros esportivos, artísticos e culturais, a Barra da Tijuca é um destino turístico promissor. Eventos internacionais recentes de futebol e surfe colocaram a Barra da Tijuca no mapa dos viajantes internacionais, e os próximos jogos mundiais criarão ainda mais demanda. No entanto, com mais de 20 novas propriedades sendo construídas na Barra da Tijuca, isso significa maior concorrência para fornecedores, principalmente durante períodos de baixa temporada e menor movimento.

“Para poder tirar o máximo proveito do interesse mundial no Rio de Janeiro e na Barra da Tijuca, a Expedia continua trabalhando com hotéis parceiros para atrair visitantes não apenas durante os jogos de verão, mas antes e depois deles,” diz Rafael del Castillo, diretor da Expedia para a América do Sul. “Para impulsionar a demanda para a Barra da Tijuca, estamos garantindo que os hotéis parceiros locais se beneficiem da ampla gama de ferramentas, tecnologia e expertise da Expedia”, acrescenta o executivo.

O alcance global e a presença local do grupo Expedia está dedicando recursos para ajudar os hotéis parceiros nesta região. A demanda pela Barra da Tijuca nos sites do grupo Expedia cresceu quase 60% no primeiro semestre de 2015, em relação ao mesmo período de 2014. Em comparação, a demanda pela cidade do Rio de Janeiro aumentou 50% durante o mesmo período. Com mais de 150 sites em 70 países, e através de grandes investimentos de marketing global, o grupo Expedia fornece aos hotéis parceiros uma tremenda exposição aos viajantes do mundo todo. O grupo Expedia também tem ferramentas para que os hoteleiros possam direcionar mais os parâmetros específicos de demandas que querem – por exemplo, a segmentação por regiões geográficas conhecidas pelo surfe, como Havaí e Austrália, para atrair mais viajantes para a Barra da Tijuca.

Localmente, o grupo Expedia investiu na abertura de um escritório no Rio de Janeiro para dar aos parceiros, uma equipe local de gestão de mercado que possa se reunir com eles e fornecer informações de dados, análises e tendências para ajudá-los a gerir seus negócios e criar estratégias de distribuição bem sucedidas, resultando em depoimentos de parceiros satisfeitos:

  • “Fomos o primeiro hotel parceiro da Expedia no Brasil, quando vieram para o país há 12 anos. Desde então, eles têm sido parceiros realmente valiosos, que nos permitiram gerar um canal de vendas totalmente novo,” diz Paulo Marcos, gerente de marketing da Windsor Hotéis. “Nossa parceria com a Expedia representa 40% nas nossas reservas online, e com dois novos hotéis na Barra da Tijuca, esperemos continuar crescendo com a Expedia.”
  • “Nossa parceria com a Expedia tem sido inestimável para nosso sucesso, já que a empresa tem ajudado no aumento de 30% das reservas - que hoje vem da Expedia,” diz Diogo Affonso, diretor da Promenade Hotéis.

 O grupo Expedia dá aos hotéis parceiros acesso a um enorme volume e variedade de viajantes do mundo todo através de mais de 150 sites em mais de 70 países, além de uma infinidade de sites e apps móveis, de marcas como Expedia®, Hotels.com®, Hotwire®, Egencia®, Travelocity®, Orbitz® e Venere®.