Conhecida como a “Miami do Rio” por seus excelentes centros
esportivos, artísticos e culturais, a Barra da Tijuca é um destino turístico
promissor. Eventos internacionais recentes de futebol e surfe colocaram a Barra
da Tijuca no mapa dos viajantes internacionais, e os próximos jogos mundiais
criarão ainda mais demanda. No entanto, com mais de 20 novas propriedades sendo
construídas na Barra da Tijuca, isso significa maior concorrência para fornecedores, principalmente durante períodos
de baixa temporada e menor movimento.
“Para poder tirar o máximo proveito do interesse mundial no
Rio de Janeiro e na Barra da Tijuca, a Expedia continua trabalhando com hotéis
parceiros para atrair visitantes não apenas durante os jogos de verão, mas
antes e depois deles,” diz Rafael del Castillo, diretor da Expedia para a
América do Sul. “Para impulsionar a demanda para a Barra da Tijuca, estamos
garantindo que os hotéis parceiros locais se beneficiem da ampla gama de
ferramentas, tecnologia e expertise da Expedia”, acrescenta o executivo.
O alcance global e a presença local do grupo Expedia está
dedicando recursos para ajudar os hotéis parceiros nesta região. A demanda pela
Barra da Tijuca nos sites do grupo Expedia cresceu quase 60% no primeiro
semestre de 2015, em relação ao mesmo período de 2014. Em comparação, a demanda
pela cidade do Rio de Janeiro aumentou 50% durante o mesmo período. Com mais de
150 sites em 70 países, e através de grandes investimentos de marketing global,
o grupo Expedia fornece aos hotéis parceiros uma tremenda exposição aos
viajantes do mundo todo. O grupo Expedia também tem ferramentas para que os
hoteleiros possam direcionar mais os parâmetros específicos de demandas que
querem – por exemplo, a segmentação por regiões geográficas conhecidas pelo
surfe, como Havaí e Austrália, para atrair mais viajantes para a Barra da
Tijuca.
Localmente, o grupo Expedia investiu na abertura de um
escritório no Rio de Janeiro para dar aos parceiros, uma equipe local de gestão
de mercado que possa se reunir com eles e fornecer informações de dados,
análises e tendências para ajudá-los a gerir seus negócios e criar estratégias
de distribuição bem sucedidas, resultando em depoimentos de parceiros
satisfeitos:
- “Fomos o primeiro hotel parceiro da Expedia no Brasil,
quando vieram para o país há 12 anos. Desde então, eles têm sido parceiros
realmente valiosos, que nos permitiram gerar um canal de vendas totalmente
novo,” diz Paulo Marcos, gerente de marketing da Windsor Hotéis. “Nossa
parceria com a Expedia representa 40% nas nossas reservas online, e com
dois novos hotéis na Barra da Tijuca, esperemos continuar crescendo com a
Expedia.”
- “Nossa parceria com a Expedia tem sido inestimável para
nosso sucesso, já que a empresa tem ajudado no aumento de 30% das reservas
- que hoje vem da Expedia,” diz Diogo Affonso, diretor da Promenade
Hotéis.
O grupo Expedia dá aos
hotéis parceiros acesso a um enorme volume e variedade de viajantes do mundo
todo através de mais de 150 sites em mais de 70 países, além de uma infinidade
de sites e apps móveis, de marcas como Expedia®, Hotels.com®, Hotwire®,
Egencia®, Travelocity®, Orbitz® e Venere®.