quarta-feira, 23 de setembro de 2015

HAMLET É ENCENADO NAS OBRAS DA LINHA 4 DO METRÔ

Comédia “Hamlet ou Morte” teve sessão especial para colaboradores do canteiro de obras da Linha 4, na Barra

Hamlet, quem diria, foi parar no canteiro de obras da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca - Ipanema), na Barra. Cerca de 200 funcionários puderam assistir a uma sessão especial da peça “Hamlet ou Morte – Uma Trágica Comédia”, encenada pelo grupo Os Trágicos, na última terça-feira, 22, durante a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). 
 
                                                                                                                                                      Thais Duarte 

O palco improvisado não foi problema nem para os atores nem para a plateia, às gargalhadas com a comédia, que ganhou uma versão mais curtinha, de aproximadamente meia-hora. “Nosso objetivo é popularizar o teatro, levá-lo a cada vez mais pessoas, independentemente do palco”, explicou a produtora cultural Juliana Rodrigues, diretora da Imagem Cultural. O elenco também estava satisfeito com o resultado. “Foi a sessão mais inusitada da peça e o retorno da plateia foi incrível. Que venham mais oportunidades como esta de difundirmos a arte”, resumiram os atores.  Para o coordenador de segurança do trabalho Daniel W.da Silva, a ação foi providencial: "Este é o momento em que os funcionários esfriam a cabeça, saem da tensão do dia a dia. Isso faz com que, na volta ao trabalho, eles fiquem mais atentos, principalmente, no que diz respeito à segurança." Sentado na primeira fila, o pedreiro Raimundo de Oliveira espera mais eventos do tipo. "Adorei, falo por mim e pelos meus colegas. Rimos à beça, ouvimos uma boa história. É bom para descontrair e desempenharmos melhor as nossas tarefas."

A peça está em cartaz no Teatro Fashion Mall, em São Conrado
                                                                                                  Thais Duarte
 
A comédia “Hamlet ou Morte”, que está em cartaz no Teatro Fashion Mall, em São Conrado, até o dia 4 de outubro, tem o apoio do Consórcio Construtor Rio Barra (CCRB), responsável pela implantação da Linha 4 neste trecho, na certeza de que é possível contribuir para o desenvolvimento urbano da cidade e também para o desenvolvimento cultural de quem vive no Rio.

Premiada em várias categorias no 4º Festival Universitário de Teatro (Festu), “Hamlet ou Morte” está em sua quarta temporada e já fez rir milhares de pessoas. A peça reúne fragmentos da obra shakespeariana para contar a estória de quatro ladrões que se encontram em uma prisão e são condenados à morte por furto e adultério. Eles recebem a visita de um padre para confissão antes da execução e, neste momento, cada um dos personagens narra a sua história com o intuito de justificar as faltas cometidas. Tudo se passa na Inglaterra elisabetana.

Linha 4 do Metrô vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia
A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro é uma obra do Governo do Estado do Rio de Janeiro e vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia, retirando das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Serão seis estações (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, Gávea, São Conrado e Jardim Oceânico) com aproximadamente 16 quilômetros de extensão. Com a nova linha, será possível ir da Barra a Ipanema em 13 minutos e, da Barra ao Centro, em 34 minutos. Os usuários poderão, ainda, deslocar-se da Barra da Tijuca até a Pavuna pagando apenas uma tarifa.