segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Medalhista é recebida com festa na Praça Seca

Joice Silva entrou para a história dos Jogos Pan-Americanos ao se tornar a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro na luta olímpica.

E para comemorar o fato, a família de Joice, que mora na Praça Seca, pediu à Subprefeitura que a atleta desfilasse pelas ruas do bairro, para receber o carinho dos vizinhos e de todos os cariocas.




No sábado, Joice chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim e foi direto para a Vila Olímpica do Mato Alto, onde tomou café com um grupo de atletas com
necessidades especiais que treinam todos os sábados com o professor Claudemir Santos.
Joice Silva e o subprefeito Alex Costa
Ela foi recebida também pelo subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Alex Costa, que falou do orgulho para a cidade do Rio de Janeiro e, em especial, para os moradores de Jacarepaguá, pela conquista de Joice.

A seguir, a atleta desfilou em um carro do Corpo de Bombeiros, por várias ruas do bairro da Praça Seca. No carro estava Joice Silva e o seu treinador, o cubano Angel Torres e o irmão da atleta, Jeferson. O desfile terminou no Jacarepaguá Tênis Clube, onde estava toda a sua família e seus amigos. Ali, foram exibidas as lutas que classificaram a brasileira Joice Silva e a sua festa ao subir ao pódio no lugar mais alto.

O próximo compromisso da atleta é o Campeonato Mundial que acontece em Las Vegas, em setembro, e que vale vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Praça Seca tem mais duas medalhistas

As irmãs Lohaynny Vicente e Luanna Vicente, ambas nascidas e criadas na Praça Seca, também conquistaram um feito histórico nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. Elas foram as primeiras brasileiras a conquistarem medalha no badminton em Pan-Americanos. Elas ganharam a medalha de prata. Lohaynny ainda faturou um bronze nas duplas mistas.

Lohaynny Carolyne Vicente, de apenas 19 anos, é o grande nome do badminton brasileiro.  Ela foi premiada na Categoria de Melhor Atleta do Ano, na modalidade Badminton, no prêmio Brasil Olímpico, em 2013 e ocupa, no ranking mundial, a 64ª posição. Na categoria de duplas Lohaynny e Luanna ocupam o 35º lugar, com 29.373 pontos.

As irmãs, que treinam atualmente pelo Clube Atlético Paulistano, em Campinas, moravam em São José Operário e foram alunas da Escola Municipal Honduras, na Praça Seca, onde ainda moram seus familiares.