HONDA HR-V É A BOLA DA VEZ
A Honda acertou a mão com o lançamento do seu HR-V, que já tinha
sido apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo sem muito detalhes que só
foram revelados em abril deste ano, inclusive o principal, o preço. Em maio o
HR-V foi o 12º automóvel mais vendido do Brasil com 4.998 unidades
comercializadas contra 2.824 do Ford Ecosport, 2.516 do Jeep Renegade 2.493, do
Renault Duster, seus mais sérios concorrentes. Peguei o carro para um teste
mais longo e a impressão foi das melhores. Pra mim é de grande importância o
desenho de um carro, dou muito valor a esse quesito e no HR-V a linhas são
realmente muito bonitas. Depois, entrando no carro, gostei do painel, dos
bancos e suas regulagens, da posição de dirigir e do console central mais
elevado tendo a frente sistema de ar digital e multimídia, dirigi a versão
intermediária. O motor é um 1.8 i-Vtec e a versão testada tinha câmbio
automático CVT, , curiosamente é o primeiro carro que vejo com motor Flex, que
usando gasolina, o motor desenvolve mais do que usando apenas etanol. Segundo a
Honda são 140 cavalos de potência só usando gasolina e 139 com etanol. O
consumidor de muitas partes do Brasil, que não usa o etanol pelo preço elevado,
se deu bem nessa. Para dar segurança todas as versões do carro tem controle de
estabilidade e tração e sistema de telefone que você opera sem tirar as mãos do
volante. Além disso o carro ficou mais seguro com um tanque de gasolina
central, mais protegido de colisões na traseira, e isso acabou melhorando o
espaço para quem vai no banco de traz e também a capacidade do porta-malas. O
HR-V também é pioneiro, é o primeiro veículo de fabricação nacional com freio
de estacionamento eletrônico, para acioná-lo basta puxar pra cima uma tecla e
se sair com ele puxado ele solta automaticamente. A Honda esta apresentando
quatro opções no catálogo do HR-V, LX câmbio manual R$69.900, LX com câmbio
automático R$75.400, EX, câmbio automático, versão que deve vender mais,
R$80.400 e a top é a EXL com câmbio automático, R$88.700. No Salão do Automóvel
em SP no ano passado a Honda mostrou um HR-V na cor, exclusiva, Vermelho
Mercúrio Perolizado, a mesma do carro da foto que testei mas eu prefiro as
cores cinza, prata e branca onde as linhas modernas e muito bonitas do carro
aparecem mais. Se gostou do carro e quiser comprar entre na fila que esta
virando a esquina, tem concessionário pedindo quatro meses pra entregar o
modelo. Produto bom não sente nem a crise que o país atravessa.

RECORDE
DA AUDI
A
audi vendeu 1.358 unidades em maio, foi seu melhor mês da sua história no
Brasil, um recorde.
OPERAÇÃO FINANCEIRA
Estão dando muitos descontos para conseguir vender os
carros que estão no estoque mas percebi um fato curioso na venda do Evoque que
esta sendo comercializado com 50% de sinal e o restante em 24 parcelas sem
juros. Esses 50% são equivalentes a aproximadamente R$130 mil, ou seja você
pega esse valor emprestado e paga em 24 parcelas sem nenhum acréscimo, que
maravilha. Se pegar esse valor num empréstimo bancário para pagar neste mesmo
prazo, vai pagar algumas vezes mais. Com a retração do mercado em 25%, no mês
de maio, comprar carro hoje esta uma
molezinha, haja criatividade para vender carro nos dias de hoje.
CHEGOU NISSAN SENTRA 2016
As 162 concessionárias Nissan em todo o Brasil estão
recebendo as primeiras unidades da linha 2016 do sedã médio Sentra, que, entre
outras novidades, passa a contar com controles de tração e estabilidade, além
de receber a plataforma mundial de conexão com mídias sociais Nissan Connect,
com a qual os usuários poderão conectar seus telefones celulares com o carro e
os aplicativos Facebook e Google Search. Confiram os novos preços e versões,
Sentra 2.0 S R$ 69.190, já a versão
2.0 SV R$ 75.990, 2.0 SL sem teto solar R$ 82.490 e o top é o 2.0
SL com teto solar que custa R$ 84.990.