Réveillon e Natal foram destaques do encontro
Nesta quinta-feira, dia 05 de março, no Hotel Bourbon
Barra Premium, o novo diretor do Rio Convention & Visitors Bureau, Cláudio
Magnavita, apresentou à imprensa os planos futuros para o desenvolvimento
turístico da Barra da Tijuca.
Durante o encontro, Magnavita reforçou a identidade
própria do bairro, seus valores e a importância da região para o Rio de
Janeiro, já que conta com polos hoteleiros, comerciais e culturais bem fortes.
“Não existe destino no mundo que tenha recebido tantos empreendimentos
hoteleiros de uma só vez. A exuberância da natureza local, assim como os
produtos e serviços exclusivos do bairro, como o mercado de luxo, são atrativos
únicos da região”, explica.
Os planos para verão também foram apresentados no encontro, principalmente sobre o ciclo festivo de fim de ano, envolvendo ações especiais de Natal e Réveillon. O projeto de Natal, que já foi apresentado para o subprefeito da Barra, Alex Costa, terá como atração principal uma projeção mapeada e artística na parte externa da Cidade das Artes, corais e concertos de Natal. Além disso, a entidade está desenvolvendo planos com os shoppings locais para estimular as decorações natalinas, criando mais um produto turístico para o período, alavancando, assim, o setor de compras.
“Sobre o Réveillon, em conjunto com a ABIH-RJ, estamos
negociando com os hotéis da Barra investimentos em um espetáculo pirotécnico na
orla e na lagoa do bairro. Queremos criar algumas vantagens para os cariocas e
turistas como, por exemplo, estacionamento nos shoppings da região e um
transporte especial que leve os espectadores até os pontos de queima de fogos.
Assim, estaremos investindo em um evento organizado e atrativo para todos”,
conta.
Outra questão levantada foi a de como reter os turistas
na Barra também nos fins de semana, tendo em vista que, atualmente, a maioria
dos hóspedes é do mercado corporativo. De acordo com Magnavita, a solução é
fomentar os atrativos turísticos e comerciais do bairro para prolongar o tempo
de permanência nos hotéis. Para isso, estão sendo articuladas ações entre a
rede hoteleira, shoppings, centros comerciais e culturais.
Magnavita defendeu, também, a adaptação do aeroporto de
Jacarepaguá para uso de voos comerciais. De acordo com ele, a região seria
beneficiada em todos os segmentos, elevando o número de turistas de lazer e
negócios.