sábado, 28 de março de 2015

O Segundo Abraço ao Canal das Taxas

Paulo Bittencourt

Os moradores do Recreio dos Bandeirantes mantêm uma luta diária com mosquitos e mais uma vez apontam o problema: a poluição do Canal das Taxas, um verdadeiro esgoto a céu aberto onde as gigogas imperam. Na tentativa de chamar, mais uma vez, a atenção das autoridades e cobrar as soluções, no dia 12 de abril acontecerá o 2º Abraço ao Canal das Taxas, às 10hs, em frente ao prédio da CEDAE, na Avenida Gláucio Gil.

   Moscatelli            

A luta pela despoluição do Canal das Taxas não é recente, pois o canal sofre há anos com o despejo de esgoto in natura, esgoto esse não só de ligações clandestinas mas despejado pela própria CEDAE sem qualquer tratamento. As gigogas não são o problema primário: elas são o resultado da poluição! Se proliferam na sujeira e podem fechar todo o espelho d’água, agravando o problema. As gigogas devem ser retiradas periodicamente, senão a infestação de mosquitos vai continuar e essa manutenção não tem sido feita.
O Canal das Taxas limpo e com sua fauna e flora restabelecidos tem tudo para ser um marco do Recreio dos Bandeirantes. A população atual e as futuras gerações merecem usufruir da Natureza convivendo em harmonia com quem chegou aqui antes de nós. Afinal o jacaré-de-papo amarelo é um símbolo da região.