domingo, 1 de fevereiro de 2015

Ameaça a Paz dos menores e a Tranquilidade da criançada

Afonso Campuzano
 
O Jardim Oceânico é um lugar de ruas calmas e estritamente residenciais. E, uma delas, a Rua John Kennedy, parece que vai ter sua calmaria acabada. É que no finalzinho da rua – sem saída –, onde o flamboyant vermelho é o destaque, já próximo do Canal de Marapendi, onde se faz a travessia do canal por meio de uma balsa, pouco antes está localizada a casa de número 461, e que se prepara para ser o pivô da discórdia na vizinhança.


Opinião do editor:

É necessário notar que a mesma está no traçado da Avenida do Grande Canal, projetada pelo arquiteto Lúcio Costa e, que todos os imóveis que estiverem no percurso serão literalmente desapropriados para darem passagem à nova avenida. Também é importante notar que sendo rua residencial, fica proibido o funcionamento de qualquer estabelecimento que exija alvará comercial.
Essa casa que sempre foi usada como residência e que foi vendida recentemente a um construtor, foi por ele totalmente reformada e, visivelmente com características comerciais.

Recentemente um grupo a comprou e Adriana Ribeiro – repórter do jornal – apurou que se tratava de um curso de logosofia.

Isso sobremaneira vem preocupando a vizinhança com o entra e sai de automóveis na garagem da casa, movimentação de pessoas pela rua, além de estacionamento proibido nas calçadas.

 
Muitos dos moradores já estão se sentindo tolhidos e incomodados. Pois, o que era antes um espaço de caminhada de pessoas, de crianças brincando e até fazendo pique-nique na rua, agora estão impedidos de fazerem. É o caso do engenheiro Rogério, que costuma levar seus filhos e cachorros para ficarem brincando na rua até então sem movimento, desabafou:

“Acabou o sossego e isso é inadmissível”.
Providências estão sendo tomadas junto ao Alex Costa - Subprefeito da Barra e Jacarepaguá - e, ao Luiz Igrejas - Presidente da AMAR - Associação de Moradores do Jardim Oceânico e Tijucamar.