terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Elevado do Joá será fechado duas vezes ao dia a partir desta terça-feira



 
A partir desta terça-feira, a Prefeitura do Rio fará interdições no Elevado das Bandeiras e nos túneis de São Conrado e do Joá, em ambos os sentidos, para a realização de detonações que farão parte da obra de construção da duplicação do Elevado do Joá.
As interdições acontecem duas vezes ao dia, pelo período de meia hora, mas é recomendável evitar que os motoristas façam rotas alternativas pela Linha Amarela, Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e Alto da Boa Vista.
O fechamento acontecerá das 14h às 14h30 e das 21h30 às 22h, de segunda a sábado, exceto feriados.
 
 
A CET-Rio terá 30 controladores para fazer os bloqueios e orientar os motoristas, além de três viaturas, quatro motocicletas e três reboques. A recomendação é que os motoristas evitem o trajeto entre a Zona Sul e a Barra da Tijuca pela Autoestrada Lagoa-Barra, das 13h30 às 15h30 e depois das 21h.
 
 
  O subprefeito da Barra e Jacarepaguá Alex Costa explica que a obra vai permitir aumentar a capacidade da ligação Barra-Zona Sul com a construção de novos túneis. Nós escolhemos começar as detonações em janeiro, porque é um mês em que existe uma redução no volume de tráfego na cidade, em torno de 15%. As detonações estão previstas por um prazo de dez meses. Nesse período de janeiro, de férias, haverá duas detonações por dia para que a obra adiante.
Serão construídos dois túneis paralelos aos já existentes e um novo elevado. A via – que atualmente tem duas pistas – será ampliada para quatro. Para acompanhar o traçado, a ponte da Joatinga também será alargada. Uma ciclovia também está prevista no projeto.