quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mauro Magalhães é homenageado pela Acir Transoeste

Afonso Campuzano










Na noite desta quarta-feira, dia 17, executivos e empresários do Turismo do Estado do Rio de Janeiro se reuniram no hotel Pestana Rio para a tradicional confraternização da Associação de Hotéis.

Na ocasião, Mauro Magalhães, dirigente da Mauro Magalhães Planejamento e Incorporações S.A, recebeu a homenagem da Associação Comercial e Industrial (ACIR Transoeste) pela relevância de sua atuação para a região.

O evento foi fortemente prestigiado pelo trade turístico carioca, e contou com a presença do Secretario Estadual de Turismo, Cláudio Magnavita; do presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello; e pelo subsecretario de Lazer do Estado, Nilo Sérgio Felix; além de integrantes da ABIH-RJ, Rio CVB.
Mauro Magalhães (ao centro) recebe a homenagem das mãos do presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes (esquerda) e do subsecretario de Lazer, Nilo Sérgio Felix.

Mauro Magalhães: Foi Diretor Social do Vila Isabel Clube e na ocasião participou da eleição da Miss Brasil - Vera Ribeiro e a acompanhou à Hollywood e Long Beach, onde ela foi escolhida a quarta mais bela do Mundo.

Por insistência de todos os colunistas de Clubes, e com o apoio deles, foi candidato a Deputado Estadual da Guanabara e eleito em 1962. Foi líder da UDN (União Democrática Nacional) e líder da Frente Ampla com Carlos Lacerda e JK de quem ficou muito amigo. Como eles, teve o seu mandato parlamentar cassado em 1969, depois de ter sido reeleito com mil por cento a mais dos votos da primeira eleição. Lançou a campanha vitoriosa para fazer um Mausoléu para Noel Rosa, que estava em cova rasa. Por sugestão do Orlando Madalena e do Paulo Magalhães, levou ao Governador a ideia de colocar notas musicais nas calçadas do Boulevard 28 de setembro. Hoje pode se caminhar com o violão tocando as notas nas calçadas. Trouxe os telefones da CETEL para a Barra da Tijuca. Convenceu o Professor Lúcio Costa a permitir varanda nos prédios e incorporou o primeiro na Afonso Taunay. Foi Presidente da ADEMI por dois (02) mandatos e se intitula um grande admirador do Alfredo Lopes – Presidente da ABIH-RJ e da ACIR Transoeste.