O Rock in Rio confirma seu enorme sucesso com o público
brasileiro mais uma vez. Os 100 mil Rock in Rio Cards colocados à venda nesta
terça-feira, dia 18, se esgotaram 1h40m após a regularização das vendas no site
da Ingresso.com, que sofreu problemas técnicos nas primeiras horas de venda,
devido ao grande fluxo de visitas à página.
Ao todo, foram vendidos 100 mil Rock in Rio Cards, cartão que equivale a um ingresso antecipado, no qual o público garante sua entrada no evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações.
Os fãs que adquiriram o produto poderão escolher em qual data pretendem usá-lo, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, em abril do ano que vem. A seleção do dia poderá ser feita entre 02 de fevereiro a 02 de abril de 2015.
"Estamos muito felizes e queremos agradecer ao público por essa adesão única ao Rock in Rio. Agradecemos aos fãs do evento pela paciência com os problemas apresentados no site de venda. Estamos muito empenhados para entregar o melhor Rock in Rio de todos os tempos em 2015, ano em que completamos 30 anos. Será um momento de festa e muita celebração", garante Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.
Ao todo, foram vendidos 100 mil Rock in Rio Cards, cartão que equivale a um ingresso antecipado, no qual o público garante sua entrada no evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações.
Os fãs que adquiriram o produto poderão escolher em qual data pretendem usá-lo, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, em abril do ano que vem. A seleção do dia poderá ser feita entre 02 de fevereiro a 02 de abril de 2015.
"Estamos muito felizes e queremos agradecer ao público por essa adesão única ao Rock in Rio. Agradecemos aos fãs do evento pela paciência com os problemas apresentados no site de venda. Estamos muito empenhados para entregar o melhor Rock in Rio de todos os tempos em 2015, ano em que completamos 30 anos. Será um momento de festa e muita celebração", garante Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.
A compra de Rock in Rio Card, exclusiva para o território brasileiro, foi feita
nos 27 estados, sendo que 65% foram realizadas para fãs do Rio de Janeiro, 11%
de São Paulo, e 24% dos outros estados. Para quem não conseguiu comprar, a
organização do Rock in Rio reforça que a venda oficial de ingressos começará em
abril de 2015.
Na pré-venda, a organização do Rock in Rio limitou a compra para até quatro ingressos, sendo uma meia-entrada, por CPF (benefício pessoal e intransferível). A venda foi feita pelo site oficial do festival (www.rockinrio.com.br), por meio da Ingresso.com. Para a edição do Rock in Rio 2015, o Rock in Rio Card tem o valor de R$ 320 (inteira) e R$160 (meia-entrada). Os clientes Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio, tiveram 15% de desconto na entrada inteira e parcelamento em até seis vezes — exclusivo para pagamento com cartões de crédito Itaucard, Itaú, Itaú Uniclass e Itaú Personnalité..
Os clientes que adquiriram meia-entrada terão que apresentar o documento informado no momento da compra no acesso a Cidade do Rock, no dia do festival.
A entrada para o Rock in Rio permite acesso a todas as áreas e atrações da Cidade do Rock. O Rock in Rio Card chegará via Correios, no endereço indicado no momento da compra do produto.
A Rede é o meio de pagamento oficial do Rock in Rio 2015. A empresa será responsável pela captura e processamento das transações com cartão de crédito e débito de tudo o que for comercializado no Rock in Rio, incluindo as vendas nas lojas da Cidade do Rock como bebidas, alimentação e souvenires e a venda de ingressos.
O Rock in Rio será realizado nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro de 2015, na Cidade do Rock do Rio de Janeiro (Parque dos Atletas Cidade do Rock Av. Salvador Allende, s/nº).
Hotel Urbano oferece pacotes para o festival
O Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), agência de viagens online líder no Brasil e operadora de turismo oficial do Rock in Rio 2015, oferece pacotes exclusivos para a edição do festival no Rio de Janeiro, com saída das principais cidades do Brasil e possibilidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros.
Sobre o Rock in Rio
Com 29 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por inúmeros fatores. O festival já conta com 14 edições, sendo cinco no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Em 2015, o festival completa 30 anos e, em maio, o Rock in Rio acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, em maio, pela primeira vez. Em setembro, a sexta edição no Brasil será realizada na Cidade do Rock.
Somando todas as edições já realizadas, o evento contabiliza um público de 7,5 milhões de pessoas. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, onde o Rock in Rio é recordista: mais de 11 milhões de seguidores.
No quesito atrações, somando as edições brasileiras, portuguesas e espanholas, se apresentaram nos palcos do Rock in Rio 1.274 atrações, totalizando cerca de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em praticamente todo o mundo, pela TV e pela Internet.
Ao longo de todos esses anos, o investimento na marca ultrapassou R$ 1,261 bilhão. Além disso, mais de R$ 55 milhões foram investidos em projetos socioambientais. Mais do que números expressivos de público e investimento, o Rock in Rio movimentou a economia dos lugares por onde passou: foram gerados mais de 148 mil empregos ao longo desses 29 anos. Na Espanha, o festival é top of mind, ultrapassando a Fórmula 1. Na edição de 2013, o Rock in Rio trouxe 46% do público de fora do estado do Rio. O impacto econômico da edição de 2013 para a cidade, divulgado pela Riotur, é de R$ 1 bilhão, e a ocupação hoteleira perto de 90% no período.
Na pré-venda, a organização do Rock in Rio limitou a compra para até quatro ingressos, sendo uma meia-entrada, por CPF (benefício pessoal e intransferível). A venda foi feita pelo site oficial do festival (www.rockinrio.com.br), por meio da Ingresso.com. Para a edição do Rock in Rio 2015, o Rock in Rio Card tem o valor de R$ 320 (inteira) e R$160 (meia-entrada). Os clientes Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio, tiveram 15% de desconto na entrada inteira e parcelamento em até seis vezes — exclusivo para pagamento com cartões de crédito Itaucard, Itaú, Itaú Uniclass e Itaú Personnalité..
Os clientes que adquiriram meia-entrada terão que apresentar o documento informado no momento da compra no acesso a Cidade do Rock, no dia do festival.
A entrada para o Rock in Rio permite acesso a todas as áreas e atrações da Cidade do Rock. O Rock in Rio Card chegará via Correios, no endereço indicado no momento da compra do produto.
A Rede é o meio de pagamento oficial do Rock in Rio 2015. A empresa será responsável pela captura e processamento das transações com cartão de crédito e débito de tudo o que for comercializado no Rock in Rio, incluindo as vendas nas lojas da Cidade do Rock como bebidas, alimentação e souvenires e a venda de ingressos.
O Rock in Rio será realizado nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro de 2015, na Cidade do Rock do Rio de Janeiro (Parque dos Atletas Cidade do Rock Av. Salvador Allende, s/nº).
Hotel Urbano oferece pacotes para o festival
O Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), agência de viagens online líder no Brasil e operadora de turismo oficial do Rock in Rio 2015, oferece pacotes exclusivos para a edição do festival no Rio de Janeiro, com saída das principais cidades do Brasil e possibilidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros.
Sobre o Rock in Rio
Com 29 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por inúmeros fatores. O festival já conta com 14 edições, sendo cinco no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Em 2015, o festival completa 30 anos e, em maio, o Rock in Rio acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, em maio, pela primeira vez. Em setembro, a sexta edição no Brasil será realizada na Cidade do Rock.
Somando todas as edições já realizadas, o evento contabiliza um público de 7,5 milhões de pessoas. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, onde o Rock in Rio é recordista: mais de 11 milhões de seguidores.
No quesito atrações, somando as edições brasileiras, portuguesas e espanholas, se apresentaram nos palcos do Rock in Rio 1.274 atrações, totalizando cerca de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em praticamente todo o mundo, pela TV e pela Internet.
Ao longo de todos esses anos, o investimento na marca ultrapassou R$ 1,261 bilhão. Além disso, mais de R$ 55 milhões foram investidos em projetos socioambientais. Mais do que números expressivos de público e investimento, o Rock in Rio movimentou a economia dos lugares por onde passou: foram gerados mais de 148 mil empregos ao longo desses 29 anos. Na Espanha, o festival é top of mind, ultrapassando a Fórmula 1. Na edição de 2013, o Rock in Rio trouxe 46% do público de fora do estado do Rio. O impacto econômico da edição de 2013 para a cidade, divulgado pela Riotur, é de R$ 1 bilhão, e a ocupação hoteleira perto de 90% no período.