segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Conferência Nacional dos Advogados Rio 2016

Maria Helena Cantamissa

 
No dia 17 de outubro, Roberto Monteiro Pinho, assessor especial de imprensa da OAB Barra, convocou a imprensa local para coletiva com Dr Felipe Santa Cruz, presidente da OAB/RJ, cujo gabinete fora transferido para a sede da 57ª subseção, durante o período no qual acontecerá a 22ª Conferência Nacional dos Advogados Rio 2016, no Riocentro, entre os dias 20 e 23 de outubro de 2014.


Felipe Santa Cruz e Ricardo Menezes
Com mesa composta pelo presidente da OAB/RJ, Dr.Felipe Santa Cruz, Ricardo Menezes, Fabio Nogueira, Luciano Bandeira e  Roberto Monteiro Pinho; Dr.Felipe lembrou que a Conferência já começou com o campeonato brasileiro de futebol, na semana passada e informou que os hotéis da região estão lotados.

 Contou que a palestra de abertura será feita pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal,  Luiz Roberto Barroso, que quando ainda era  procurador do Estado do Rio de Janeiro, fora o coordenador do temário.
Com o tema, “A Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos”, o evento contará com quase 20 mil congrecistas e toda a programação encontra-se no site http://conferencia.oab.org.br/

O secretário da OAB/RJ, Luciano Bandeira, atualmente sem a barba,  afiançou que a Conferência Nacional não usa recursos advindos das anuidades, sendo totalmente  custeada pelos patrocinadores.
Cada veículo jornalístico fez perguntas ao Presidente da OAB/RJ e o Cidade da Barra interpelou-o, com a seguinte indagação:

 - Dr Felipe, o que diferencia essa conferência das anteriores?
"Estamos vivendo um momento especial do país e essa conferência ocorrerá entre  os dois turnos de uma eleição para Presidência da República, quiçá  a disputa mais acirrada dos últimos tempos".

  Delfim Aguiar, Roberto Pinho, Felipe Santa Cruz e Ricardo Menezes
 Comparou sua importância à VII Conferência Nacional ocorrida em Curitiba no ano de 1978,  conduzida pelo então presidente da OAB Nacional, Raymundo Faoro."