quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Rio de Janeiro será palco do maior congresso mundial de cirurgia plástica estética

Afonso Campuzano


 
 
 
 
 
 
 
 
ISAPS Rio Congress discutirá o que há de mais moderno na especialidade médica com as maiores referências mundiais. Evento acontece em setembro

 
Considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, o Rio de Janeiro será o ponto de encontro da cirurgia plástica estética em setembro por conta da 22ª edição do congresso da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS - Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética). Realizado bienalmente, o evento reúne as maiores referências mundiais para discutir e debater diversos estudos desta área médica que vem crescendo a cada ano. O encontro acontece de 19 a 22 de setembro, no hotel Windsor Barra Convention Center, na Barra da Tijuca, na capital fluminense.

E o Brasil tem motivos de sobra para ter sido o escolhido para sediar o encontro: o país ocupa o segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas, ficando atrás somente dos Estados Unidos, de acordo com dados da ISAPS e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC). O Brasil também quase dobrou o número de cirurgias estéticas realizadas nos últimos quatro anos, com 97,2% de crescimento. Nesse contexto, o Congresso da Isaps, considerado um dos maiores do mundo, reunirá cerca de 2.500 participantes e mais de 400 palestrantes de várias partes do mundo, como França, Alemanha, Estados Unidos, Argentina, Turquia, Japão, México, Grécia, Uruguai, Israel, Itália, Suíça, entre outros. Na programação do evento, workshops, palestras e master classes sobre as novidades da cirurgia plástica estética de várias partes do mundo.

Para o presidente da Isaps e do congresso, Dr. Carlos Uebel, a programação está sendo preparada para trazer e discutir os mais recentes avanços da especialidade. “Este será um dos maiores eventos mundiais da cirurgia plástica estética. Estamos preparando um programa de educação de alto nível, que envolvem palestrantes, moderadores e apresentadores demais de 86 países. Selecionamos um excelente corpo docente internacional que certamente todos congressistas irão se beneficiar”. À frente da programação científica estão o Dr. Jorge Herrera, da Argentina, como diretor, e o Dr. Nazim Cerkes, da Turquia, no conselho educacional.