Os profissionais da educação realizarão neste sábado (dia 24) um “rolezinho” em grandes shoppings. Na capital, a atividade será realizada no Norte Shopping às 18h.
Na segunda-feira (dia 26) será realizado um ato no Aeroporto Internacional do Galeão a partir das 10h. Após a manifestação irão participar de um protesto em Teresópolis onde ficará concentrada a Seleção Brasileira.
Os profissionais das escolas municipais de Duque de Caxias, em greve por tempo indeterminado, ocupam desde o início da tarde desta sexta-feira (dia 23) o prédio da Secretaria Municipal de Educação. A categoria exige ser recebida em audiência pela secretária Marluce Gomes da Silva para que esta interceda junto ao prefeito Alexandre Cardoso (PSB) para a reabertura das negociações em torno da pauta de reivindicações da rede municipal. Os profissionais querem, além de reajuste salarial, a incorporação total da gratificação do Fundeb e melhores condições de trabalho nas escolas.
Maiores informações com o diretor do Sepe/Caxias, Ricardo Fonseca (que se encontra no local) pelos telefones: 99499-0879 ou 77492174
Calendário da greve unificada:
23 de maio – Ato e vigília na Câmara Municipal durante audiência pública com a secretária de Educação, Helena Bomeny sobre a lei orçamentária às 10h.
24 de maio – “Rolezinho” da greve em grandes shoppings: na capital, atividade será realizada no Norte Shopping. Nos demais núcleos, serão escolhidos os shoppings onde serão realizadas a atividade. Horário 18h.
26 de maio – Ato no Aeroporto Internacional do Galeão, às 10h. Após a manifestação, os profissionais irão participar de um protesto em Teresópolis, cidade onde ficará concentrada a seleção brasileira e onde são esperados milhares de jornalistas de todas as partes do mundo.
28 de maio – Ato na prefeitura para acompanhar audiência com a SME. Logo após, ida até SEEDUC.
29 de maio – Conselho Deliberativo Unificado, às 18h, no Sepe.
30 de maio – Assembleia Unificada, às 11h no Clube Municipal, rua Hadock Lobo 359 - Tijuca.