terça-feira, 15 de abril de 2014

Alex Costa participa de reunião do Conselho de Segurança e garante continuidade da parceria com órgãos da polícia



O subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Alex Costa, participou na manhã desta segunda-feira (14/04) da reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança da área da Barra e Jacarepaguá, que aconteceu na sede da Associação de Moradores do Recreio. Na ocasião garantiu que a parceria com os órgãos da polícia e da segurança pública vai continuar. Alex também informou que reforçará ações de Conservação, limpeza e iluminação públicas nas ruas para aumentar a sensação de segurança dos moradores e evitar possíveis ações de marginais.

Alex Costa também prometeu fazer uma vistoria na Estrada dos Bandeirantes e acionar a empresa responsável pela obra de duplicação daquela via para consertar os buracos na avenida e na ciclovia, relatos por moradores das Vargens. A Rua Pacuí também deverá na programação das equipes de conservação.

O subprefeito informou ainda que, no prazo de um ano, o bairro do Recreio contará com uma unidade própria da IRLF-Inspetoria Regional de Licença e Fiscalização, que será instalada na Avenida Alfredo Baltazar da Silveira.

O inspetor Idnei Teixeira, comandante do 4º IGM fez um balanço das principais ações da Guarda Municipal. Foram 31 operações de Controle Urbano, 13 de ordenamento urbano, 10 missões de apoio a órgãos públicos, mais de 1000 produtos apreendidos e mais de 640 solicitações recebidas, sendo que 577 foram atendidas no prazo de 30 minutos. Nesse período foram aplicadas 979 infrações a veículos.

Presente à reunião, o comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, coronel Peixoto, também fez um balanço das operações e prometeu reforçar a fiscalização a motos. No entanto, ele citou a dificuldade operacional para essas blitz, pela falta de reboques e de vagas no depósito da Polícia Militar. Ele informou que nos três primeiros meses do ano foram presas 120 pessoas e apreendidas 25 armas, fora as armas de brinquedo.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Renato Gomes da Rocha comunicou a todos que haverá eleição em julho e uma representante dos Conselhos Comunitários do Estado explicou algumas regras para quem estiver interessado em se candidatar.