segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Aberta a primeira passarela da Avenida Ayrton Senna

"De Olho Na Barra"

Subprefeito Tiago Mohamed
Nesta segunda-feira foi liberada aos pedestres a primeira das quatro passarelas da Avenida Ayrton Senna. Assim, foi desligado o primeiro conjunto de sinais da Avenida. Esses sinais ficam em frente ao Hospital Lourenço Jorge e foram colocados a para a travessia de pedestres, depois que o retorno começou a ser feito através do Complexo de Mergulhões Billy Blanco.

Estavam presentes o subprefeito Tiago Mohamed, o administrador da Barra, Thiago Balzana, o presidente do Conselho de Segurança da Barra e representante do Parque das Rosas, Cleo Pagliosa, o presidente do Terreirão, Nivaldo, e representantes da Secretaria de Obras e da Transcarioca.
 
 
Esse é mais um passo para o fim dos sinais da Avenida Ayrton Senna, uma das principais vias de acesso da Barra da Tijuca. Essa passarela é importante porque libera o trecho final da avenida para que os motoristas circulem melhor (sem parar no sinal) e os pedestres terão mais segurança. Aliás, a colocação das passarelas, em frente às futuras estações do BRT Transcarioca, é uma medida para educar, antecipadamente, os pedestres e evitar futuros atropelamentos na via quando o BRT estiver operando.

O primeiro passo foi a inauguração dos mergulhões, obra que faz parte do conjunto de transformações provocada pelo corredor expresso de ônibus Transcarioca, que ligará a Barra da Tijuca (o Terminal Alvorada) à Ilha do Governador (no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão).