INSTIGANTE
PEUGEOT RCZ
CHEVROLET ONIX AUTOMÁTICO
Esta semana a minha diversão foi andar de Chevrolet Onix com câmbio automático e por coincidência um primo me ligou perguntando qual carro compacto comprar para sua filha, dizendo também que tinha que ter câmbio automático. A resposta foi que o Onix é uma boa opção. Hoje temos poucos carros compactos com câmbio automático, alguns modelos existente tem a opção do câmbio automatizado que não faz as trocas de marcha de uma maneira tão suave, portanto a GM acertou ao colocar seu câmbio automático de 6 marchas no Onix, um carro moderno, com design exterior e interior bem atraente e com motor 1.4 L , Flex, que desenvolve até 106 cavalos de potência, para a versão que leva o câmbio automático. Andando no dia a dia, com muitos trechos com trânsito lento e aquele para e anda infernal, o câmbio mostra sua eficiência. Sem dúvida é muito mais confortável andar com esse equipamento do que ficar trocando de marchas manualmente. Na estrada também se mostrou equilibrado aceitando bem as reduzidas para as ultrapassagens. Enfim, cada vez se vende mais carros automáticos no Brasil e como este é o país dos carros compactos é bom ver uma opção de câmbio automático neste segmento mas o preço ainda não é convidativo, R$43.790,00, se bem que junto com o câmbio automático vão muitos outros opcionais, portanto é uma opção a ser estudada para quem quer esse tipo de conforto.
Esta semana a minha diversão foi andar de Chevrolet Onix com câmbio automático e por coincidência um primo me ligou perguntando qual carro compacto comprar para sua filha, dizendo também que tinha que ter câmbio automático. A resposta foi que o Onix é uma boa opção. Hoje temos poucos carros compactos com câmbio automático, alguns modelos existente tem a opção do câmbio automatizado que não faz as trocas de marcha de uma maneira tão suave, portanto a GM acertou ao colocar seu câmbio automático de 6 marchas no Onix, um carro moderno, com design exterior e interior bem atraente e com motor 1.4 L , Flex, que desenvolve até 106 cavalos de potência, para a versão que leva o câmbio automático. Andando no dia a dia, com muitos trechos com trânsito lento e aquele para e anda infernal, o câmbio mostra sua eficiência. Sem dúvida é muito mais confortável andar com esse equipamento do que ficar trocando de marchas manualmente. Na estrada também se mostrou equilibrado aceitando bem as reduzidas para as ultrapassagens. Enfim, cada vez se vende mais carros automáticos no Brasil e como este é o país dos carros compactos é bom ver uma opção de câmbio automático neste segmento mas o preço ainda não é convidativo, R$43.790,00, se bem que junto com o câmbio automático vão muitos outros opcionais, portanto é uma opção a ser estudada para quem quer esse tipo de conforto.
SALÃO DUAS RODAS
O
maior e mais tradicional salão de motos do Brasil terá suas portas abertas ao
publico de 8 a 13 de outubro no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
O Salão Duas Rodas acontece nos anos impares e reúne o que tem de melhor na
indústria das duas rodas. Vale a pena se programar para ir até São Paulo, na
data do evento.
Depois de 20 anos gravando o Campeonato Carioca de
Automobilismo para os vários programas que produzi para CNT, Band Rio, Bandnews e e até para exibição na Rede Globo,
fui até Santa Luzia, Minas Gerais, registrar as imagens da 3º Rodada da Copa
Minas Rio, valendo com 2º Rodada do Campeonato Carioca. O resultado é o
destaque desta semana do www. memoriamotor.com.br.
MOTO GP DE VOLTA
A
FIM, Federação Internacional de Motociclismo, anunciou a inclusão do Brasil no
calendário 2014 da MotoGP. Esta tudo acertado para a realização da prova em
Brasília, DF, só que o autódromo de lá precisa fazer tudo. Recapear a pista,
construir boxes e etc. O “santo” de lá
deve ser muito “forte” porque a prova deixou de acontecer no Rio de Janeiro por
uma micharia e 10 anos depois volta para Brasília que tem tudo há ser feito.
Fico torcendo para que tudo dê certo e que eu esteja presente na prova.