sábado, 25 de maio de 2013

"De Olho Na Cidade" Transoeste chegará ao Jardim Oceânico em 2 anos

Incansáveis nas suas panfletagens na orla da praia, o vereador Carlo Caiado e o seu assessor Marcus Via Onze, incansáveis em querer defender os interesses dos moradores da Barra da Tijuca, desabafou ao repórter do Jornal Cidade da Barra: "Agora só depende do governador".

As obras que irão integrar o corredor de ônibus com a Linha 4 do Metrô, no Jardim Oceânico, parece não agradar aos moradores do local, que acham que o Metrô tem que ir até o Terminal Alvorada.
Na última segunda-feira, dia 20 de maio, a Prefeitura anunciou os prazos e valores da extensão que do corredor BRT Transoeste, no trecho chamado "lote zero", entre o Terminal Alvorada e o Jardim Oceânico. A notícia significa que o governo não tem intenção de expandir a Linha 4 do Metrô até o Terminal Alvorada, fazendo a interligação com os corredores expressos Transoeste e Transcarioca, contrariando o projeto original, a vontade da população, bem como a orientação de especialistas da área de transporte.
O Anúncio da extensão do corredor BRT Transoeste chega com a sensação de "tapar o sol com a peneira", utilizando um mecanismo, que já nascerá ineficiente, quando todos já sabem que o Metrô é a solução definitiva para melhorar o transporte na cidade, em especial, na Zona Oeste do Rio. Essa medida paliativa vai fazer com que a medida definitiva, exata e de qualidade não aconteça.