quinta-feira, 14 de março de 2013

Espaço Motor

João Mendes

RANGE ROVER VOGUE


Já esta disponível nas revendas o Novo Range Rover Vogue, o modelo top da marca, sonho de consumo de quem curte o of road e também luxo e sofisticação. O Vogue é o máximo que se pode conseguir num utilitário que se propõe a superar terrenos nunca antes desbravados. Possui inúmeros equipamentos e uma tecnologia avançadíssima que dão toda segurança aos aventureiros que se habilitarem a sair da estrada mas também para aqueles que vão apenas curtir o asfalto. O carro impressiona aos mais experientes e possui duas motorizações disponíveis, 4.4 L SD V8 Bi turbo Diesel de 339 cavalos e 5.0 L V8 Supercharged Gasolina de 510 cavalos, todas com câmbio automático de 8 velocidades com opção de mudança manual no volante. O Vogue é o primeiro utilitário com carroceria toda em alumínio e assim seu peso foi reduzido em 420 kg melhorando o desempenho. Super destaque para o sistema Terrain Response 2 que possui configuração automática que utiliza sofisticados sistemas inteligentes que analisam as condições do terreno e automaticamente selecionam o programa mais apropriado para que o carro supere aquele terreno. Além disso tem a suspensão pneumática eletrônica com regulagens, tampa do porta malas bipartida e fecha ao toque de um botão, detector de ponto cego dispara flash no retrovisor para indicar veículo se aproximando rapidamente, piloto automático acoplado e para facilitar a direção sistema de câmeras 360º onde 5 câmeras mostram no painel áreas de pouca visibilidade, entre outros sistemas que dão conforto e segurança. A 4º geração do Vogue tem linhas muito bonitas e acabamento primoroso. O cliente pode escolher entre 15 cores da carroceria e 17 temas de cores para o interior com detalhes de madeira ou alumínio que transmitem mais luxo ou esportividade. Com ótima dirigibilidade o Vogue 4.4V8 Diesel custa R$551.800, com motor a gasolina 5.0 passa para R$575.800 e a versão top é intitulada Autobiography que com motor a gasolina 5.0 custa R$604.800. O carro é um sonho para quem quer fazer trilhas, grandes viagens ou usá-lo apenas no dia a dia. É um modelo versátil, esta pronto para superar obstáculos fora da estrada e depois é só lavá-lo para ir ao melhor restaurante da cidade.

KAWASAKI ZX-6R 636 2013

Mais leve, esguia e com dispositivos tecnológicos dignos das pistas, a superesportiva ZX-6R teve sua cilindrada aumentada e potência extra para o modelo 2013 e vem com a icônica nomenclatura 636 tão marcante como o nome Ninja que ela carrega. Ela desembarca oficialmente em terras brasileiras, através da Kawasaki Motores do Brasil, para ser rápida, precisa e oferecer níveis de conforto e segurança sem precedentes na categoria. No motor de 599 cc foram adicionadas 37 cc de volume, com a adoção de novas medidas da biela e alteração no curso do pistão, resultando em um ganho facilmente perceptível no torque e potência da moto. Agora são 131 cavalos a 13500 RPM sem considerar os benefícios do Ram Air, ou 137 cavalos com a mesma faixa de rotação e os efeitos da sobrealimentação do sistema de indução direta de ar. São 8 variações de combinação possíveis, para os mais diversos tipos de uso, seja em competição ou a passeio, níveis de pilotagem (dos iniciantes aos mais experientes) e situações de pista, escorregadia ou com chuva, seca e até para pneus slick, sendo 3 modos selecionáveis no controle de tração KTRC (Kawasaki Traction Control) e 2 opções de seleção no modo de potência, Full (entrega total da potência do motor) e Low Power (potência limitada em 80% da capacidade). Pensada para atender as exigências de uma ampla gama de pilotos, a Ninja ZX-6R 636 possui diversos recursos para se adequar aos diversos tipos de pilotagem. Com toda essa tecnologia em um conjunto de primeira linha, segura e confortável para uso diário ou vigorosamente competitiva para descarregar a adrenalina nas pistas, ela tem preço sugerido de R$ 49.990 para a versão sem Abs e R$ 52.990, com ABS. Maquinão !

PORSCHE 911 – 50 ANOS

No ano do 50º aniversário do 911, a Porsche apresenta, esta semana no Salão de Genebra, as novidades do membro mais esportivo dessa família. A quinta geração do 911 GT3 assumirá a liderança entre os carros esportivos puro-sangue da Porsche com motores de aspiração natural. O motor boxer e a transmissão, bem como a carroceria e o chassi, são completamente novos e significam um avanço ainda maior no desenvolvimento do conceito 911 GT3, com um salto impressionante no desempenho e velocidade máxima de 315 km/h.

ECOSPORT AUTOMÁTICO

A Ford acertou a mão no câmbio automático do Novo Ecosport. Ele tem 6 marchas que são trocadas suavemente por causa da dupla embreagem. Chamado de Powershift ele também pode ser usado para as trocas manuais através de tecla na alavanca, o que não é muito prático. Meu conselho é entrar neste carro e usar o câmbio na posição automático e boa viagem. Com este câmbio a versão SE passa para R$63.390 e a versão Titanium R$70.890.