quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Prefeitura multa 91 ônibus por não pararem para idosos e estudantes uniformizados


A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, realizou nesta quarta-feira, dia 14/11/2012, operação de fiscalização no sistema de ônibus da cidade.

A operação teve como objetivo identificar os ônibus que não param nos pontos para estudantes uniformizados e idosos.

O Secretário Municipal de Transportes, Carlos Roberto Osorio, acompanhou, pessoalmente, a operação que ocorreu em oito pontos distintos da cidade, nos bairros da Tijuca, Vila Isabel, Barra e Jacarepaguá.


Nesse primeiro dia de operação 91 veículos de transporte coletivo foram multados e seus motoristas advertidos e identificados.

Para cada ocorrência foi emitida multa no valor de R$ 1.280,00 (hum mil e duzentos e oitenta reais) que serão encaminhadas às empresas infratoras. A identificação do motorista irá para um banco de dados. Em caso de reincidência recorrente o motorista poderá ser impedido de conduzir veículo de transporte coletivo no Município do Rio de Janeiro.


Por determinação do Secretário de Transportes, essa operação de fiscalização, para proteger os direitos de idosos e estudantes uniformizados, será permanente, sendo realizada nos dias úteis, sempre em oito pontos simultâneos na cidade.

"Os cariocas podem ajudar a Prefeitura denunciando ônibus que não param nos pontos, através da central telefônica 1746. Vamos utilizar as informações recebidas dos usuários para orientar a atuação da fiscalização", informou o secretário Carlos Roberto Osorio, que garantiu ainda que " a Prefeitura atuará de forma permanente e com muito rigor para proteger o direito de gratuidade e bom atendimento aos idosos e estudantes uniformizados. Vamos ter tolerância zero com os que insistirem em desrespeitar a população".