quarta-feira, 4 de julho de 2012

JACAREPAGUÁ - CRESCIMENTO CONTÍNUO NO MERCADO IMOBILIÁRIO

A região de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, tem sido alvo cada vez mais frequente de interessados em compra e aluguel de imóveis. Segundo pesquisas realizadas pelo Fisgo.com, empresa brasileira líder em agregação de classificados pela internet com foco em imóveis e veículos, a busca no site por apartamentos para alugar cresceu 103%, enquanto a busca pela aquisição aumentou em 38%.


Especialistas afirmam que essa realidade se deve à estabilidade da economia e dos muitos investimentos na região. Desde a confirmação de que o Rio de Janeiro será sede das Olimpíadas de 2016, o mercado imobiliário no estado não para de crescer e a procura por imóveis aumenta a cada dia. Um estudo feito pelo Conselho Regional de Corretores do Estado (Creci-RJ) estimou que, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, o crescimento chegou a 60%.

Os bairros cariocas nunca estiveram tão valorizados. A região de Jacarepaguá tem apresentado um papel de destaque nesse movimento, já que está localizada bem perto da Barra da Tijuca, que sediará metade das competições. Especialistas afirmam que, com os projetos de novos estádios e instalações – aliados à esperança de melhoria de infraestrutura e transporte – a previsão do mercado é de que os imóveis ali tenham uma valorização de até 50% acima da inflação, em cinco anos. A carência de terrenos na Zona Sul e a favelização presente em muitas áreas da Zona Norte fazem com que a Barra e bairros de Jacarepaguá sejam responsáveis hoje por 70% dos lançamentos imobiliários do Rio.