sexta-feira, 23 de março de 2012

COLÉGIO ALFA CEM PROMOVE UMA VIAGEM PELO MUNDO LITERÁRIO

Mais de mil títulos incluindo clássicos e lançamentos, poderão ser adquiridos com preços diferenciados e descontos que podem chegar a 20% em mais uma Feira de Livros promovida pelo Colégio Alfa Cem, que termina hoje, sexta-feira, na unidade da Barra da Barra da Tijuca, mas continua no Alfa Cem de Jacarepaguá nos próximos dias 28, 29 e 30 de março (quarta, quinta e sexta-feira). O evento, que começou quinta-feira, acontece duas vezes por ano e tem por objetivo estimular o hábito da leitura. Estão à venda livros direcionados ao público infantil e adulto. A visitação é aberta.

A feira de Livros é tradicional no Colégio Alfa Cem e é realizada desde o inicio das atividades das duas unidades. Durante três dias, crianças, jovens e adultos tem a oportunidade de conviver com as obras, pegar, manusear e viajar através do mundo literário. Mesmo que não levem para casa. Para a diretora da escola, Maria Cristina Cerqueira, a feira tem importância fundamental no estimulo ao gosto pela leitura

_ ´Hoje o dia-a-dia corrido das famílias impede que as crianças sejam apresentadas ao mundo dos livros de forma natural. Não é comum ver pais passeando em livrarias com seus filhos sem pressa. Na feira eles tem esse tempo para eles e para os livros, aproveitando os intervalos das aulas, horários de entrada e saída´, diz.

Respresentante da editora JC Livros na feira, Manoel Moura concorda _ 'O evento promove uma interação importante entre as crianças e o universo literário. Vemos crianças de 2, 3 anos até jovens de 18, 19, se encantando com as obras. E assim eles trocam livros, conversam sobre os autores´, diz.

Eduarda Teodora, 11, diz que gosta muito de passear pela feita _ `A gente acaba descobrindo novos livros ou tem a oportunidade de comprar aquele que estava querendo há tempos mas não tinhas oportunidade´, conta. A amiga, Marina Peralta, 12, já estava lendo as primeiras páginas do seu ´Um homem de sorte´, de Nicholas Sparks, um dos sucessos de vendas também nas livrarias da cidade _ ´Já tinha ouvido falar e tinha muita vontade de ler. Estou adorando´, disse.