sábado, 4 de fevereiro de 2012

"De Olho Na Cidade" TERRENO MACACO TIÃO - Jardim Oceânico

Foto: Arquivo Cidade da Barra
TERRENO MACACO TIÃO
Às margens do Canal de Marapendi, existia uma favela – aquela que Eduardo Paes quando subprefeito da Barra, teve problemas com os favelados... – e que depois de removida, foi batizada com o nome de Macaco Tião pelo então prefeito Cesar Maia. Os anos se passaram e nenhuma providencia foi tomada para usarem o terreno de alguma forma. Não que não houvesse interesse de diversos empresários e comerciantes do local que queriam fazer uso do espaço abandonado. Até mesmo a AMAR – Associação de Moradores do Tijucamar e Jardim Oceânico, através do empenho do seu ex-presidente Erik Pereira e do vereador Carlo Caiado, que solicitaram através de ofício à subprefeitura da Barra, que autorizassem a ocupação do lugar com um orquidário, com espaço para ginástica e venda de plantas e flores. Até mesmo o João e sua esposa Beth, proprietários do quiosque de plantas que fica ao lado, pagaram um arquiteto para elaborar uma planta para uso do local e que não teve a licença deferida pela subprefeitura. A idéia que foi sugeria pelo jornal Cidade da Barra não foi avante. Mas preferiram deixar o local abandonado e servindo de pastagem de cavalos e de estacionamento para o Hortifruti.

Agora, como se não bastasse, o próprio mercado iniciou a construção de uma passagem toda pavimentada – retirando a vegetação rasteira – para clientes que usam uma balsa como transporte aos condomínios vizinhos e que estaciona na margem do canal.

Vale informar que a redação do jornal Cidade da Barra entrou em contato com a subprefeitura da Barra para saber se haviam autorizado a obra e nada foi respondido.