Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá, junto com a Secretaria Municipal de Saúde (CAP-4), tem realizado trabalho constante de combate aos mosquitos, tanto o tipo culex, como o aedes egypti. São ações de conscientização junto à população que incluem visitas a casas e comércios, para localização de focos, e também ações educativas e preventivas, com colocação de cartazes e distribuição de folhetos informativos.
- O número de agentes de vigilância da saúde (AVS) aumentou de 140 para 240 em menos de um ano e vistoriamos cerca de 30 mil imóveis nos últimos dois meses – informa o subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed.
Neste sábado foi realizada mais uma “Ação nos Bairros”, na Ilha Gigoia, na Barra da Tijuca.
O evento contou com a participação de aproximadamente 40 Agentes de Vigilância em Saúde, incluindo Agentes da Promoção em Saúde. Foram realizadas atividades educativas sobre dengue e foram vistoriadas 535 residências, com o apoio da equipe de ponto estratégico, que fez tratamento nos bueiros. Também houve coleta de inservíveis e apresentação do grupo de teatro para conscientizar os moradores da importância de prevenir a doença combatendo os focos dos mosquitos.