Durante a fiscalização, 170 veículos foram multados e 34 rebocados por estacionamento irregular na região
Até o momento, no segundo dia de shows do Rock in Rio, neste sábado, 24 de setembro, agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, que atuam na fiscalização nas vias de acesso e no entorno da Cidade do Rock apreenderam com ambulantes não autorizados: 469 capas de chuva, 10 camisas, 7 relógios e uma mochila. Durante a ação, 170 veículos foram multados e 34 rebocados por estacionamento irregular nas vias de acesso ao evento.
- Reiteramos o pedido para que as pessoas utilizem o transporte público. É importante lembrar que não haverá estacionamento no local e nos arredores da Cidade do Rock. Quem insistir em parar em local proibido terá seu veículo rebocado. É possível se divertir sem que isso comprometa o ordenamento do espaço público e mostrar, assim, que o Rio de Janeiro está preparado para organizar mega eventos como o Rock in Rio – disse Alex Costa, Secretário de Ordem Pública.
Na sexta-feira, primeiro dia de shows do Rock in Rio, a fiscalização apreendeu com ambulantes não autorizados no entorno da Cidade do Rock: 1.396 bebidas diversas, 16 isopores, seis caixas de incenso, 64 maços de cigarro, 579 balas, 12 pirulitos, quatro isqueiros, 233 chicletes, um fagulheiro, uma carrocinha de iogurte, 95 saquinhos de iogurte, dois guarda-sóis, uma mesa, um carrinho para transportar mercadorias, 420 adereços de cabeça, 340 capas de chuva, 82 canecas personalizadas e 25 camisas. Durante a ação, 262 veículos foram multados e 28 rebocados por estacionamento irregular na região.
A Seop vai atuar até o último dia do Rock in Rio com 402 homens/dia, 40 viaturas e nove comboios, entre Guardas Municipais, agentes do Controle Urbano e subsecretaria de Operações para coibir a ação de ambulantes não autorizados e estacionamento em local proibido na região. Foram montadas 15 barreiras de fiscalização no entorno do evento. A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (CFER), órgão da Seop, atua com 25 reboques/dia. A CFER, em conjunto com fiscais da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF), também está atuando para combater as áreas particulares utilizadas irregularmente como estacionamento clandestino.