Choque de Ordem demole construção irregular em Vargem Grande
Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) realizaram uma operação Choque de Ordem para demolir, na manhã desta quinta, 18 de agosto, uma construção irregular de dois pavimentos, com nove unidades, localizada na Estrada do Rio Morto Lote 16, PAL 38902, próximo ao número 24.000 da Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, Zona Oeste.
A obra foi embargada no dia 23 de novembro de 2010, pela Secretaria Municipal de Urbanismo, e recebeu vários autos de infração por executar obra sem licença. O edital de demolição foi expedido em 19 de maio de 2011. Um laudo de Vistoria Administrativa, do dia 15 de julho de 2011, confirmou que a construção irregular feria a lei complementar 104/2009 e o decreto 10.426 de 1991. Entre as irregularidades, o projeto não possuía número de vagas de estacionamento por unidade habitacional, compartimento de lixo e estava construído na Faixa Marginal de Proteção (FMP) do Rio Morto, entre outras ilegalidades. Durante a operação, a CEDAE encontrou e desativou uma ligação clandestina de água.
A ação deflagrada hoje em Vargem Grande é a sequência do trabalho realizado pela Ordem Pública para impedir o crescimento das construções irregulares na Cidade - disse Marcelo Maywald, subsecretário de Ordem Pública.
Participaram da operação 65 pessoas, entre agentes da Seop, Guarda Municipal, Seconserva, Defesa Civil, CEDAE, Rioluz, Comlurb, Light e Polícia Militar.